Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 11 de Julho de 2025
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
O poder da Palavra de Deus
Data:30/1/2025 - Hora:07h05

“E Jesus anunciava-lhes a Palavra. Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado.”

O Evangelho nos alerta para o poder da Palavra de Deus. Essa palavra que é viva, essa palavra que é eficaz, que tem o poder de transformar-nos e realizar em nós uma cura profunda.

Do que o pecado realiza em nós, só a misericórdia de Deus para nos libertar! E a palavra de Deus ultrapassa os limites. Aqui, eu quero refletir com você o que nós ouvimos no Evangelho. Existia um homem paralítico. Aqui, a paralisia era física, mas, no campo espiritual, muitas vezes, nós estamos paralisados espiritualmente.

Por isso, meus irmãos, a Palavra de Deus ultrapassa os limites, porque, quando Jesus diz, neste Evangelho, que perdoa aquele paralítico e depois pede para ele se levantar, é porque perdoou os pecados, e isso é muito mais do que a cura de uma paralisia.

Porque, meu irmão, minha irmã, o homem e a mulher que se encontram fisicamente paralisados, se ele converte o coração, ele muda de vida e, mesmo que Deus não seja curado, ele vai chegar à salvação. Por quê? Porque o coração dele está antenado ao coração de Deus.

O pior, meu irmão, é quando a paralisia que o pecado causa em nós nos endurece à escuta da Palavra de Deus. Aqueles amigos não estavam ali para acolher a força libertadora do reino; eles queriam somente que o amigo pudesse caminhar, mas Jesus vai muito mais além, por isso que ultrapassa os limites.

Jesus conhecia o coração daquele jovem, daquele paralítico, por isso queria perdoá-lo de todos os seus pecados. Por isso Jesus diz: “Os teus pecados estão perdoados. Pega a tua cama, levanta-te e anda”. É esta graça que Deus quer realizar no meu e no seu coração hoje. Ele quer nos libertar de toda e qualquer paralisia que nos impede de ir até Jesus.

Que o Senhor ouça a nossa oração, ouça as nossas súplicas e nos dê, verdadeiramente, uma sincera conversão.

Desça sobre nós e permaneça para sempre a bênção do Deus que é Todo-poderoso: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Padre Ricardo Rodolfo é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova desde 2009 no modo de compromisso do Núcleo.




fonte: Padre Ricardo Rodolfo



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi novo
zoom
Multivida
High Society
Nesta quinta-feira (26), quem troca de idade, com elegância e bom humor de sempre é o advogado Luís Mário Castrillon Mendes Araújo! Figura querida no meio jurídico e também entre amigos, Luís Mário coleciona bons argumentos, boas histórias e bons momentos — e que venham muitos mais! A ele, desejamos saúde, conquistas e que essa nova volta ao sol seja repleta de motivos para brindar. Feliz aniversário! Flores multicoloridas a querida Andrea Carla, que celebrou idade nova cercada pelo amor e carinho dos familiares e rol de amigos. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano repleto de saúde e alegrias. Receba nossos Parabéns! Comemorou data nova a querida Mareni Gomes da Silva, uma mulher que une graciosidade, generosidade e um coração voltado ao bem. Sempre envolvida nas causas sociais e atuante no Grupo Amigos para o Bem, Mareni é daquelas pessoas que fazem a diferença. Que o novo ciclo traga ainda mais luz, saúde e alegrias para essa alma linda que tanto serve ao próximo.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados