Café da Manhã
Data:06/09/2024 - Hora:07h42
Chuva de Denúncias
A cada dia que passa, a Justiça Eleitoral enfrenta um volume cada vez maior de denúncias, que se transformou em uma verdadeira enxurrada. O cenário é preocupante: candidaturas sendo constantemente atacadas por acusações que muitas vezes carecem de fundamento, gerando um desgaste desnecessário tanto para os envolvidos quanto para o próprio sistema eleitoral. A situação além de sobrecarregar o trabalho da Justiça Eleitoral, evidencia uma prática que desvia o foco do verdadeiro objetivo da campanha que é discutir propostas e soluções para os problemas da população. É urgente que os candidatos e seus apoiadores se concentrem em uma disputa justa e transparente, em vez de usar as denúncias como armas de campanha, prejudicando a democracia e minando a confiança do eleitor.
Oportunidade de Emprego
O Grupo Juba está com novas vagas de emprego para suas lojas em Cáceres. As oportunidades são para Operador de Caixa, Empacotador, Repositor de Mercadorias, Açougueiro, Ajudante de Açougue, Ajudante de Frios, Ajudante de Limpeza e Auxiliar de Cozinha. Interessados podem enviar currículos para o e-mail processoseletivo@juba.com.br ou entregá-los presencialmente no Escritório do RH, localizado na Avenida São Luiz, nº 3000, bairro Jardim Cidade Nova. A empresa oferece remuneração, vale-alimentação e plano de saúde.
Desistências
Nesta semana, mais um nome foi adicionado à lista de candidatos que renunciaram à disputa eleitoral em Cáceres. Jani Claudia Pereira, conhecida como Professora Jani, do PSB, formalizou seu pedido de desistência para concorrer ao cargo de vereadora. Ao todo, já são 12 desistências, com a maior parte ocorrendo na Federação PSDB/Cidadania, que registrou cinco renúncias. Além da professora Jani, desistiram do pleito os candidatos do PSDB/Cidadania: Dra Débora, Airton Sabino ,Jandira Nogueira, Júnior da Rose Jóias e Ray Soares. Do União Brasil os desistentes são Suzy Silva e Toninho Maia; Aparecido Nenê do Podemos; enfermeira Jussara Evangelista do PSD; Kátia Ribeiro do PL; e Marcos Berzuini – Maguila do PRD
Bandeira Vermelha
A Aneel anunciou que, em setembro, a bandeira tarifária de energia será vermelha no patamar 2 devido à previsão de escassez de chuvas e clima seco. Com isso, as contas de luz terão um acréscimo de R$ 7,88 a cada 100 kWh consumidos. Esta é a primeira vez em mais de três anos que a bandeira vermelha patamar 2 é acionada. O aumento na necessidade de usinas termelétricas e a previsão de baixa umidade do ar indicam que os consumidores devem usar a energia de forma consciente para evitar desperdícios e reduzir custos.
fonte: Da Redação
» COMENTÁRIOS
|
|
Publidicade
High Society
|