Café da Manhã
Data:23/08/2024 - Hora:05h18
Calor Extremo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de 'grande perigo' para uma onda de calor e baixa umidade nesta sexta-feira, 23, em Cáceres e mais 75 cidades de Mato Grosso. A temperatura deve ficar 5°C acima da média por mais de cinco dias, com umidade abaixo de 12%. O alerta inclui riscos de incêndios florestais e problemas de saúde. Recomenda-se beber bastante líquido, evitar exposição ao sol e atividades físicas intensas, usar hidratante e umidificador, e evitar bebidas diuréticas.
Retorno Político
Cáceres registra 17 ex-vereadores, de 8 partidos diferentes, candidatos novamente à mesma cadeira. Eles se juntam aos 15 atuais vereadores em busca de reeleição e a outros concorrentes por 15 vagas disponíveis. Entre os ex-vereadores que estão na disputa novamente estão Pacheco Cabeleireiro, Creude Castrillon, Jerônimo Gonçalves, Dr. Félix, Marcinho Lacerda, Valter Zacarkim, Zé Eduardo Torres, Cabo Pinheiro, Bira Som, Edmilson Campos, entre outros.
Confronto Acentuado
O primeiro debate para a prefeitura de Cuiabá, realizado na terça-feira (20) pelo site Primeira Página, destacou um confronto acirrado entre os deputados Eduardo Botelho (União) e Abílio Brunini (PL). Abílio provocou Botelho, trocando seu nome pelo do atual prefeito Emanuel Pinheiro e fazendo piadas sobre sua vestimenta. Botelho respondeu com acusações graves, alegando que Abílio havia roubado a Igreja Assembleia de Deus e era um funcionário fantasma. Abílio refutou as acusações, chamando-as de calúnia e fake news, e defendeu seu trabalho na igreja e o legado de seu avô.
Impeachment Moraes
Um abaixo-assinado online pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, alcançou 1 milhão de assinaturas. A mobilização surgiu após uma reportagem da Folha de S. Paulo sugerir que o ministro direcionava investigações para atingir aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. A petição acusa Moraes de abuso de poder e produção de provas ilegais, com o objetivo de pressionar o Senado a abrir um processo de impeachment. Atualmente, há 23 pedidos de impeachment contra o ministro, mas não há indicativos de que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, vá acatá-los.
fonte: Da Redação
» COMENTÁRIOS
|
|
Publidicade
High Society
|