Café da Manhã
Data:16/08/2024 - Hora:08h19
Tribuna Restrita
A Câmara de Cáceres anunciou, por meio de ofício, medidas para restringir o uso da Tribuna Livre durante o período eleitoral. A decisão, fundamentada no Regimento Interno, visa evitar o abuso de poder econômico e garantir isonomia na disputa eleitoral, conforme orientações do TSE. Vereadores estão proibidos de realizar publicidade de teor eleitoral ou promoção pessoal durante as sessões e de denegrir a imagem de candidatos. O ofício será encaminhado à Justiça Eleitoral para assegurar uma eleição justa e transparente.
Justiça Corrompida
Os bastidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso continuam em ebulição após o afastamento dos desembargadores João Ferreira Filho e Sebastião de Moraes Filho pelo CNJ, por suspeita de envolvimento na venda de sentenças. A gravidade do caso aumenta com as revelações de que o advogado assassinado Roberto Zampieri teria financiado a construção de uma casa de veraneio para um magistrado. Conversas comprometedoras via WhatsApp expuseram transações ilícitas de compra de materiais de construção, aprofundando as suspeitas sobre a promiscuidade entre justiça e interesses privados.
União Fraturada
A tentativa de aliança entre bolsonaristas e lulistas em Cáceres, liderada pelo pré-candidato a prefeito Sérgio Arruda (PP) e apoiada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) e PSD, está provocando uma verdadeira turbulência política. O que parecia ser uma estratégia para unir forças em prol das eleições municipais, acabou se tornando um tiro que saiu pela culatra. A união de extremos políticos gerou constrangimento entre ambos os lados e está resultando em perdas consideráveis. Do lado lulista, muitos se recusam a apoiar a chapa de Sérgio Arruda e James. Já no campo bolsonarista, o estrago foi ainda maior. O resultado? Um bloco dividido e enfraquecido, se revelando um risco político que não está valendo a pena.
CNH Social
Sessenta moradores de Cáceres foram convocados pelo programa SER Família CNH Social, conforme anúncio no Diário Oficial desta segunda-feira (12.08). Ao todo, 2.122 beneficiários de Mato Grosso devem comparecer a uma unidade do Detran-MT com documento oficial e CPF para iniciar o processo de obtenção da CNH. No Estado, 51 pessoas já concluíram a primeira habilitação. Dos 141 municípios contemplados, 82 já tiveram todos os selecionados convocados.
Golpe Novo na Praça
Os Correios emitiram um alerta sobre um novo golpe envolvendo mensagens e e-mails fraudulentos. Estelionatários estão enviando SMS falsos, fingindo ser dos Correios, informando que encomendas foram taxadas ou solicitando atualização de endereço. Essas mensagens contêm links maliciosos que redirecionam para sites falsos, onde dados pessoais podem ser roubados. Para se proteger, desconfie de mensagens urgentes, verifique o remetente antes de clicar em links e utilize o site oficial dos Correios para rastrear encomendas. A Receita Federal reforça que não envia mensagens para cobrança de taxas.
fonte: Da Redação
» COMENTÁRIOS
|
|
Publidicade
High Society
|