Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 08 de Setembro de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Agir com fé mesmo diante dos sofrimentos e dificuldades
Data:16/08/2024 - Hora:08h15

“Naquele tempo, quando Jesus e os seus discípulos estavam reunidos na Galileia, ele lhes disse: “O filho do homem vai ser entregue nas mãos dos homens. Eles o matarão, mas no terceiro dia, ele ressuscitará.” E os discípulos ficaram muito tristes.” (Mt 17,22-27)

Irmãos e irmãs, quantas vezes nos entristecemos porque não sabemos o para quê de uma realidade! Não sabemos a finalidade ou não conseguimos vincular o nosso coração àquela realidade? Aqui, Jesus fala de ressurreição, de sua entrega por amor e para a salvação de cada um de nós, porém, o coração dos discípulos ficou entristecido.

Eles ficaram com os corações entristecidos por causa da morte, porque faltava o alcance espiritual, faltava a compreensão sobrenatural, e isso também acontece em algumas situações na nossa vida. Não temos a profundidade e o olhar de fé diante das situações que nos entristecem e, muitas vezes, nos perguntamos o porquê ou o para quê. Sabemos que é para a nossa salvação, e isso é um pouco óbvio, que é para a nossa salvação, para o nosso crescimento, para a nossa estruturação humana e espiritual para que permaneçamos no Senhor.

Crescer em fé para superar os desafios

Penso que seja uma pergunta essencial que podemos fazer diante de situações que nos entristecem, que nos colocam para baixo diante das enfermidades que surgem, porque ninguém controla o surgimento de uma enfermidade ou de uma tragédia. A grande pergunta não é “por quê?”, e também não é “para quê?”.

Nós já sabemos o para quê: para que, um dia, estejamos unidos em comunhão com Deus. Mas a grande pergunta que vai fazer a diferença nas suas atitudes é o quê. O que eu vou fazer, agora, diante dessa situação? O que deve vincular você a Deus? O que fazer? Então, devo agir sempre na presença e em comunhão com Deus. E essa comunhão com Ele vem da oração.

Que o Senhor nos ensine essa grande graça de rezarmos bem, de crescermos na fé para agir em resposta a esse “o quê?”. Sempre a partir daquilo a que Ele nos direciona e do caminho que Ele aponta.

“O filho do homem vai ser entregue nas mãos dos homens, mas será entregue para a salvação.” Toquemos nesta salvação no dia de hoje.

Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Padre Edison Oliveira é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova no modo de compromisso do Núcleo.




fonte: Padre Edison Oliveira



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
sICREDI RS
Multivida
High Society
Felizes e radiantes, o casal de rotarianos Felipe Pena e Valéria comemoraram ontem uma década de vida conjugal. Há 10 anos, o casal uniu suas vidas em uma jornada de amor, cumplicidade e crescimento mútuo. Ao longo desses anos, Valéria e Felipe construíram uma linda história juntos, marcada por momentos especiais e realizações. Que essa data seja um marco de muitas outras celebrações futuras, repletas de harmonia, carinho e felicidade. Parabéns ao casal! Nossos flashs é endereçado a aniversariante da semana Karla Murielly  que comemora mais um ano de vida, cercada de carinho e boas energias. Com sua alegria contagiante e presença marcante, Karla é uma pessoa querida por todos que têm o privilégio de conhecê-la. Que este novo ciclo seja repleto de realizações, amor, saúde e felicidade. Parabéns, Karla, e que todos os seus desejos se realizem! As flores multicoloridas de hoje são endereçadas a uma mulher fantástica, que está sempre com um sorriso no rosto e tem sempre uma palavra amiga. Ela que celebra mais um ano de vida neste domingo. Helisângela Pouso, que chamo carinhosamente de Lili. Que seus dias sejam iluminados com o mesmo sorriso que emana. Parabéns, saúde e vitórias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados