Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 11 de Julho de 2025
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Vacina 1
Ministério aprova início das atividades da Zona de Processamento de Exportação em Cáceres
Data:12/07/2024 - Hora:07h33
Ministério aprova início das atividades da Zona de Processamento de Exportação em Cáceres
Divulgação

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) aprovou nesta quarta-feira (10) o início das atividades da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, Mato Grosso. Esta é a terceira ZPE ativa no Brasil, juntando-se às de Pecém, no Ceará, e Parnaíba, no Piauí.

Para viabilizar a operação, o governo do estado investiu R$ 22 milhões na construção de estruturas administrativas, aduaneiras e de infraestrutura. Localizada estrategicamente na rota do Quadrado Rondon, uma importante via de integração sul-americana, a ZPE de Cáceres está pronta para impulsionar o desenvolvimento regional.

No dia 3 de julho, uma equipe técnica liderada pelo secretário executivo do CZPE, Fabio Pucci, realizou uma vistoria detalhada nas instalações da ZPE de Cáceres. A vistoria confirmou a conclusão das obras conforme o cronograma físico-financeiro pactuado com o CZPE, validando a prontidão da ZPE para iniciar suas operações.

O Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE) está atualmente analisando quatro propostas de projetos para instalação na ZPE de Cáceres. Esses projetos focam em atividades industriais e de serviços voltados para a exportação. Além disso, novos interessados podem apresentar propostas para aproveitar os benefícios tributários, administrativos e cambiais oferecidos pela ZPE.

Para se instalar na ZPE, as empresas devem ter uma orientação exportadora, promover a difusão tecnológica e gerar benefícios para a região. O objetivo é reduzir as desigualdades regionais e proporcionar desenvolvimento econômico e social.

A administração municipal celebrou essa aprovação e agradeceu a sensibilidade do vice-presidente e Ministro do MDIC, Geraldo Alckmin, e o empenho do Ministro Carlos Fávaro, que é de Mato Grosso, pela celeridade neste processo.

De acordo com a prefeitura, essa aprovação representa um marco histórico para a cidade e promete impulsionar a economia local, gerando milhares de empregos diretos e indiretos.

 




fonte: Da Redação



anuncie rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Vacina 2
Multivida
High Society
Nesta quinta-feira (26), quem troca de idade, com elegância e bom humor de sempre é o advogado Luís Mário Castrillon Mendes Araújo! Figura querida no meio jurídico e também entre amigos, Luís Mário coleciona bons argumentos, boas histórias e bons momentos — e que venham muitos mais! A ele, desejamos saúde, conquistas e que essa nova volta ao sol seja repleta de motivos para brindar. Feliz aniversário! Flores multicoloridas a querida Andrea Carla, que celebrou idade nova cercada pelo amor e carinho dos familiares e rol de amigos. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano repleto de saúde e alegrias. Receba nossos Parabéns! Comemorou data nova a querida Mareni Gomes da Silva, uma mulher que une graciosidade, generosidade e um coração voltado ao bem. Sempre envolvida nas causas sociais e atuante no Grupo Amigos para o Bem, Mareni é daquelas pessoas que fazem a diferença. Que o novo ciclo traga ainda mais luz, saúde e alegrias para essa alma linda que tanto serve ao próximo.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados