Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 13 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Prefeitura instala 93 câmeras de videomonitoramento para aumentar a segurança da população
Data:06/06/2024 - Hora:14h47
Prefeitura instala 93 câmeras de videomonitoramento para aumentar a segurança da população
Ronivon Barros

A prefeitura de Cáceres está em fase final da instalação de 93 câmeras de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT. Os equipamentos foram entregues pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Segurança Pública.

A Assessora de Projetos e Convênios, Gesica Chaika, informou que, sob a orientação e o assessoramento da equipe técnica do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), a equipe da empresa D.G.T. do Rio Grande do Sul já levantou e fixou 17 dos 20 postes para os pontos de captação de imagens, com os links de internet e cabos instalados.

“As 93 câmeras estão distribuídas em 20 postes, alguns com cinco e outros com três desses equipamentos de vigilância e segurança. Faltam apenas três postes para finalizar a primeira etapa deste projeto”, relatou Gesica.

Segundo ela, a previsão é de que até o final de junho o sistema entre em operação.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, o videomonitoramento é um avanço significativo para a segurança pública, trazendo vários benefícios aos cidadãos cacerenses e visitantes. “Vamos monitorar áreas críticas, pontos de alto fluxo de veículos, prevenir crimes e atender emergências. Isso demonstra nosso comprometimento com a segurança das pessoas. É mais uma parceria com o Governo de Mato Grosso, que continua investindo em Cáceres”, afirmou Eliene Liberato.

A prefeita também destacou que o videomonitoramento permitirá verificar os carros que entram e saem do município, observar qualquer tipo de anormalidade ou violência, combater o tráfico e uso de drogas ilícitas, entre outras ocorrências possíveis de serem monitoradas em tempo real pela segurança pública. "Com isso, queremos que o cidadão se sinta seguro ao trafegar pelas ruas de Cáceres", enfatizou.

"Agradeço ao governador Mauro Mendes por mais esta parceria, agora na área de segurança pública", acrescentou Eliene.

Para o comandante do 6º Comando Regional de Cáceres da Polícia Militar, Coronel PM Ottoni Cezar, a instalação das câmeras aumentará o número de pontos cobertos, permitindo o monitoramento em tempo real das ocorrências pela Polícia Militar e integrando as forças policiais e a prefeitura, visando à segurança dos cidadãos.




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
Multivida
zoom
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados