Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 13 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Coluna Religiosa: É preciso viver a verdade do Evangelho com coragem
Data:06/06/2024 - Hora:14h29

“Quando chegaram, disseram a Jesus: ‘Mestre, sabemos que tu és o verdadeiro e não dás preferência a ninguém. Com efeito, tu não olhas para as aparências do homem, mas ensinas com verdade o caminho de Deus. Dize-nos: é lícito ou não pagar o imposto a César? Devemos pagar ou não?’. Jesus percebeu a hipocrisia deles e respondeu: ‘Por que me tentais?’” (Mc 12,13-17).

A liturgia tem nos levado para um caminho um tanto difícil. Você, que tem nos acompanhado, tem visto a dureza de Jesus para trazer a salvação para cada um de nós. Mas todos os episódios que nós temos passado por essa liturgia mostram somente pessoas que não se comprometem com a verdade do Evangelho. Querem viver as suas próprias verdades, mas não são capazes de libertar o homem e a mulher de suas prisões interiores.
Percebe-se que, quando Jesus é interrogado pelos fariseus, porque os discípulos estavam apanhando milho no dia de sábado, mostra a quem nós devemos pagar. Para César ou para Deus? Começam a colocar Jesus em ciladas, começam a criar armadilhas para Ele.
Permanecer fiel à verdade do Evangelho

Meus irmãos, quem é fiel ao Evangelho causa interrogações na vida das pessoas e também está sujeito a algumas armadilhas. Jesus, por viver a verdade, está a todo momento passando por diversas armadilhas. Mas porque Ele é um homem sábio, porque é um homem que está antenado ao coração de Deus, consegue, de forma categórica, desbancar todas as artimanhas dos seus inimigos.

Nenhuma armadilha humana é capaz de superar a verdade de Deus, e Jesus está, hoje, criticando a nossa hipocrisia. Será que eu tenho vivido uma vida de hipocrisia? Onde eu tenho buscado somente pessoas que me agradam, a qual eu dou preferências, a qual eu farei de tudo porque eu vou ter algo em troca?

Isso é um grande perigo do qual nós não estamos isentos. Então, Jesus está nos alertando para permanecermos fiéis na verdade do Evangelho, porque este é o grande risco. O grande risco é darmos apenas preferências a pessoas que podem nos beneficiar de alguma forma. Ele está criticando duramente isso. Aqueles que fazem coisas às pessoas a fim de terem regalias e privilégios, mas quando o Evangelho é pregado na sua firmeza, tudo isso é desbancado.

Que o Senhor possa atingir o meu e o seu coração através desta homilia, para que nós não corramos o risco de ser hipócritas. Jesus está dizendo: “Hipócritas!”. Que Ele não nos dirija assim, mas que possa olhar para nós e ver, no nosso coração, o desejo de fazer a Sua vontade e permanecer na Sua vontade e no Seu Evangelho.

Que o Senhor nos livre de toda e qualquer hipocrisia para vivermos a verdade do Evangelho, para a qual todos somos chamados.


Que Deus te abençoe em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!




fonte: Padre Ricardo Rodolfo



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
zoom
Multivida
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados