Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 13 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Agentes de Controle de Endemias da Prefeitura apresentam EPIs utilizados no combate ao Aedes Aegypti na Escola Ana Maria
Data:06/06/2024 - Hora:12h09
Agentes de Controle de Endemias da Prefeitura apresentam EPIs utilizados no combate ao Aedes Aegypti na Escola Ana Maria
Assessoria

Agentes de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres estiveram na última terça-feira (04/06), na Escola Estadual Ana Maria das Graças de Souza Noronha, para apresentar aos alunos os equipamentos utilizados no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são essenciais para a segurança do trabalhador durante a aplicação de inseticidas. Entre os itens apresentados estão a máscara facial, luva nitrílica, óculos de proteção, bomba costal, calças de brim, camisas de brim e calçados de segurança.

A ação pedagógica também abordou a atuação dos agentes. A coordenadora de Vigilância em Saúde, Cynara Piran, explicou que o Agente de Controle de Endemias é o profissional responsável por orientar a população sobre as doenças zoonóticas (transmitidas por animais e insetos). “Para isso, o agente realiza visitas às residências da comunidade, verificando a presença de ambientes propícios para a proliferação de endemias e conscientizando os moradores sobre a prevenção”, observou Cynara.

A secretária municipal de Saúde, Silvana Maria, ressaltou que os agentes de controle de endemias (ACE) atuam como mediadores na área da saúde básica e, muitas vezes, são o principal acesso da população aos programas de saúde, qualidade de vida e prevenção de doenças. “Os agentes de endemias inspecionam os imóveis com o intuito de detectar possíveis criadouros do Aedes. Quando identificados, os moradores são informados para eliminar os focos. A mobilização da população para acabar com os criadouros do mosquito é fundamental, pois ele é o vetor de transmissão da dengue, zika e chikungunya”, observou Silvana.




fonte: Assessoria



AREEIRA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
sICREDI RS
Multivida
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados