Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 13 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Coluna Religiosa: O que é preciso fazer para ganhar a Vida Eterna? Doar-se!
Data:29/05/2024 - Hora:07h45
“Naquele tempo, quando Jesus saiu a caminhar, veio alguém correndo, ajoelhou-se diante dele e perguntou: “Bom mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna? “Tu conheces os mandamentos: não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso, não prejudicarás ninguém, honra teu pai e tua mãe.” Ele respondeu: “Tudo isso eu tenho observado desde a minha juventude.” Jesus então olhou para ele com amor e disse: “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me.” (Mc 10,17-27).
 
Meus irmãos e minhas irmãs, nesta segunda-feira, nós recebemos esse Evangelho de presente, conhecido de todos nós. O jovem rico. A gente intitula esse Evangelho assim. A pergunta desse alguém, que não tem nome, que representa todos nós, é uma pergunta cheia de sentido. Aliás, é a busca de sentido de qualquer ser humano. Ser feliz, ou seja, a vida eterna, vida eterna é correspondente a ser feliz.
O equívoco começa com esse ganhar a vida eterna. Como se a vida eterna fosse um grande prêmio da sorte, onde eu invisto alguma quantia e corro o risco de receber esse prêmio. A vida eterna é um dom do pai, compartilhado com todos aqueles que vivem este dom no aqui e no agora das nossas vidas.
A verdadeira riqueza
Do ponto de vista prático, se nós olhamos aqui, essa pessoa leva a sério a conquista da vida eterna. Porque ele mesmo diz: “Eu observo todos os mandamentos desde a minha juventude”. É alguém que está comprometido. Tanto é que Jesus põe nele um olhar de amor, vendo o esforço daquela pessoa para conquistar a vida eterna, Jesus o ama profundamente. Mas apesar de fazer tudo o que lhe era possível, faltava algo. Libertar-se de uma coisa que o mantinha preso à Terra: os bens materiais que se tornaram para ele um empecilho, uma armadilha que não era mais para ele uma bênção, mas era para ele um empecilho para entrar na vida eterna.
Não bastava ser bom para ganhar essa vida eterna. Ele precisava ser livre. Só um coração livre de tudo e de todos pode entrar na vida eterna. Parece coisa impossível para nós? Sim, mas para Deus nada é impossível.
Vamos fazer tudo o que é possível a nós, tudo o que está ao nosso alcance, tudo o que nos compete, tudo o que diz respeito a nós, a vivência dos mandamentos. Mas quando chegar aquele momento em que nós não consigamos mais dar o passo, vamos pedir o auxílio da graça de Deus, porque sozinhos nós não podemos, nós precisamos de Deus.
Sobre todos vós desça a bênção do Deus todo poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém!
 
Padre Donizete Heleno Ferreira é Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2003 no modo de compromisso do Núcleo.



fonte: Padre Donizete Heleno Ferreira



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
zoom
Multivida
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados