Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 13 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Cuidado com o que te desvia do caminho do Senhor
Data:23/05/2024 - Hora:07h50
“Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: “O que discutíeis pelo caminho?” Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior. Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!” (Mc 9,30-37).
 
Meus irmãos e minhas irmãs, nós retomamos o Tempo Comum. Retornamos ao Tempo Comum na vida da Igreja. Nós estamos na sétima semana. Fizemos aquela pausa para o período quaresmal e, agora, retornamos até o período do Advento. A cor é o verde. É o tempo da esperança, e Cristo é a nossa esperança, por isso vamos com Ele amadurecer, vamos com Ele renovar as nossas forças.
Jesus já coloca uma pergunta a nós neste retorno do Tempo Comum: O que vocês andam conversando ao longo da caminhada Em outras palavras, o que ocupa os diálogos de vocês enquanto caminham como meus seguidores? Caminho aqui é Hodos, ou seja, a via de Cristo, o seguimento de Cristo. Jesus quer saber se existem estradas paralelas em nossa vida, se existem desvios de finalidades nas nossas partilhas.
Maior é aquele que serve
Os discípulos ficam calados, ou seja, alguma coisa eles estão escondendo e algo causa vergonha e mudez. O assunto deles era quem era o maior, quem era o mega. Certamente, vieram à tona muitas comparações medíocres no coração dos discípulos como quem viu Jesus primeiro, quem ficou mais tempo perto d’Ele, quem tem mais tempo de comunidade, quem ganha as tarefas mais importantes, quem faz mais seguidores, quem arrecada mais ofertas, quem prega melhor, quem tem mais dons extraordinários etc. 
É uma lista enorme que está escondida dentro de mim e dentro de você, da qual, muitas vezes, desviamos o nosso olhar de Cristo, e a lição foi bem clara: quem quiser ser o protos, o primeiro no reino dos céus, seja o diáconos. Está aqui na tradução: aquele que serve, que se preocupa primeiro com o bem do outro, aquele que socorre quem está em dificuldade, aquele que alimenta o faminto, que veste o nu, que visita quem está preso etc., esse é o primeiro no reino dos céus; e nós devemos buscar este lugar, porque este lugar nos garante a vida eterna.
Sobre todos vós desça a bênção do Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
 
Padre Donizete Heleno Ferreira é Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2003 no modo de compromisso do Núcleo.
 



fonte: Padre Donizete Heleno Ferreira



AREEIRA JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
sICREDI RS
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados