Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 13 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Café da Manhã
Data:23/05/2024 - Hora:07h48
Política Tóxica
 
Esta semana, um vídeo polêmico reacendeu a discussão sobre o velho jeito de se fazer política, onde ao invés de discutir propostas, se fazem ataques pessoais. As declarações do ex-prefeito Francis Maris, acusando várias secretarias da gestão da prefeita Eliene de inatividade, exemplificam essa prática prejudicial que nada contribui para o progresso da nossa cidade. Tais acusações receberam respostas contundentes dos secretários de Saúde, Assistência Social, Educação, Infraestrutura e Logística, que prontamente defenderam suas respectivas áreas e destacaram os esforços contínuos para melhorar a vida dos cidadãos. A política deve ser um espaço para a troca de ideias, a construção de soluções e a promoção do bem comum. Ataques pessoais e acusações infundadas apenas desviam o foco do que realmente importa: o desenvolvimento e o bem-estar da nossa comunidade.
 
Licenciamento Veicular
 
Alerta aos proprietários de veículos com placas finais 5 que o prazo para pagamento do licenciamento anual é até 31 de maio. A taxa pode ser emitida através do site do Detran-MT na seção "Consulte Seu Veículo" ou pelo aplicativo MT Cidadão. Após o pagamento, CRLV-e pode ser obtido em formato digital (PDF) ou impresso em papel comum, ambos com o mesmo valor jurídico do antigo documento físico.  Lembrando que a emissão do licenciamento só será efetuada após a quitação de todos os débitos pendentes, incluindo a taxa de licenciamento, multas de trânsito e o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA).
 
Mutirões de Cidadania
 
A Prefeitura de Cáceres reitera seu compromisso em estar sempre próximo da população, promovendo ações concretas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Os mutirões de cidadania, como o realizado recentemente no bairro Nova Era, são um reflexo desse compromisso, oferecendo uma gama abrangente de serviços de saúde e assistência social diretamente às comunidades, reforçando os laços entre a administração municipal e a comunidade. Essas ações demonstram o firme empenho da Prefeitura em atender às necessidades essenciais dos cidadãos e promover o bem-estar de todos os moradores.
 
 
Controvérsia Política
 
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALMT, Gilberto Cattani (PL), anunciou que protocolará um requerimento para anular os títulos de Cidadão Mato-grossense concedidos aos ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF). As honrarias, aprovadas no dia 06 deste mês e publicadas oficialmente nesta segunda-feira (20), foram propostas pelo deputado Valdir Barranco (PT). Cattani afirmou que a aprovação ocorreu sem a deliberação da Comissão de Direitos Humanos, alegando desconhecimento do processo e questionando a validade do rito seguido. "Estou fazendo um requerimento para anular esses atos, uma vez que não passou pelo plenário da Comissão em si. E levarei esse assunto ao plenário e à presidência desta Casa para que possamos fazer as honrarias de maneira adequada", disse Cattani.
 
 
Vaga Amália
 
Nelson Barbudo (PL) tomou posse na Câmara Federal após a morte de Amália Barros (PL) em decorrência de complicações pós-cirúrgicas. Em seu discurso, Barbudo expressou pesar e prometeu fiscalizar rigorosamente o governo Lula, defendendo pautas conservadoras. A posse foi conduzida por Pompeo de Mattos (PDT-RS). Barbudo, que foi deputado entre 2019 e 2023, retorna como suplente após não se reeleger em 2022.
 



fonte: Da Redação



anuncie rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
Multivida
zoom
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados