Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Pedido de vista durante parecer da CCJR adia votação da mensagem que altera política da pesca
Data:23/02/2024 - Hora:08h03
Pedido de vista durante parecer da CCJR adia votação da mensagem que altera política da pesca
Ronaldo Mazza

Um pedido de vista compartilhada dos deputados Dr. Eugênio (PSB) e Wilson Santos (PSD), em sessão ordinária nesta quarta-feira (21), adiou para a próxima semana a votação do Projeto de Lei 27/2024, mensagem governamental 25/2025, que altera a Lei nº 9.096, de janeiro de 2009, que "Dispõe sobre a Política da Pesca no Estado de Mato Grosso”. A nova proposta do Executivo para a pesca no estado foi bastante discutida em plenário.

O pedido ocorreu durante parecer oral da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa de Leis sobre a matéria governamental. Na ocasião, o deputado Wilson Santos informou, na tribuna, que a matéria vem sendo discutida com o governo do estado, daí, segundo ele, o pedido de vista compartilhada. “Essa matéria ainda é possível ser acordada, no meu entendimento. É possível uma conciliação”, disse.

O deputado fez questão de apontar que o governo, através do secretário-chefe da Casa Civil, deputado federal licenciado Fábio Garcia, e do líder de governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (União), já demonstraram a possibilidade de flexibilização para a aprovação da nova lei da pesca em Maro Grosso. Segundo ele, também tem uma disposição por parte de líderes dos pescadores, para abrir mão de algumas reivindicações para que se busque o entendimento.

O deputado Lúdio Cabral (PT) se posicionou contrário à mensagem do governo. Segundo ele, “essa questão foi judicializada, há um debate acontecendo no Supremo Tribunal Federal. Não há razão para o governador encaminhar, no afogadilho, outro projeto aqui na Assembleia. Essa lei é inconstitucional e será derrubada no Supremo. Não há remendo”, afirmou Cabral. Quem também alegou inconstitucionalidade da mensagem foi o deputado Valdir Barranco (PT). Segundo Barranco, “não dá para ficar brincando com o Supremo Tribunal Federal”.

Ao final da sessão plenária, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), afirmou que é favorável que a matéria do governo sobre a pesca tenha mais um prazo de discussão e entendimento por parte dos deputados. Apesar disso, o presidente da ALMT garantiu que, por conta do regime de urgência urgentíssima, o Projeto de Lei 27/2024 será votado na próxima quarta-feira (28). Conforme Botelho, na próxima semana será votada a nova lei da pesca e os vetos em tramitação na Casa de Leis.




fonte: Assessoria



anuncie rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Cachorro
Multivida
zoom
High Society
  Hoje, os holofotes estão voltados para a radiante Marinalva Denipotte Manfrin, que celebra mais um capítulo especial de sua história. Que a nova idade venha carregada de realizações e vitórias. Feliz Ano! A sempre querida Sebastiana Catelan celebrou seu aniversário cercada pelo amor dos filhos, netos e de um círculo de amigos. A data, marcada por sorrisos e lembranças especiais, é mais uma prova do carinho e respeito que ela inspira por onde passa. Que este novo ciclo seja repleto alegria e realizações. Salute, Sebastiana! Hoje é dia de celebrar a vida de Antônio Linkon, que completou mais um ano de conquistas e histórias! Rodeado de amigos e familiares, ele recebeu homenagens pelo carinho, determinação e exemplo que representa para todos ao seu redor. Que esta nova etapa seja repleta de saúde, alegria e realizações. Parabéns, Antônio! Que sua jornada continue iluminada por sucesso e momentos especiais.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados