Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 11 de Julho de 2025
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Fortaleça sua fé e esperança no Senhor
Data:06/12/2023 - Hora:06h28

“‘Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia’. Jesus respondeu: ‘Vou curá-lo’. O oficial disse: ‘Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!’, e ele vai; e a outro: ‘Vem!’, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!’, e ele o faz.Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: ‘Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé’” (Mateus 8,6-10) 

 

O tempo do Advento, iniciado no domingo, é tempo de vigilância, de conversão, de expectativa, mas não é tempo de ficarmos assustados e com medo — medo da segunda vinda de Jesus. Muito pelo contrário, o tempo do Advento é um tempo de preparação que deve gerar em nós a fé e a esperança. Esses são os elementos fundamentais que devem ser exercitados em nós neste tempo! 

Elementos que podemos perceber, com clareza, no Evangelho de hoje. Vemos o testemunho de um homem que, embora, não pertencesse ao povo escolhido, reconheceu em Jesus Cristo o Senhor e Salvador; ele reconhece que não era digno que Jesus nem entrasse dentro de sua casa, porém, ele teve muita fé. 

O tempo do Advento é um tempo de preparação que deve gerar em nós a fé e a esperança 

Quando ele disse: “Senhor, não sou digno que entreis em minha casa, mas dize uma palavra e meu servo será curado”. Diante dessa palavra, diante desse testemunho de fé e de confiança em Jesus Cristo, Ele atende ao seu pedido. Porque a fé e a confiança estavam ali refletidos no seu modo de proceder. Ele disse: “Olha, os meus subordinados obedecem a minha voz”, então, Jesus percebeu naquele oficial alguém que estava preocupado com seus empregados, preocupado com o seu subordinado que estava enfermo e, ali, ele revela que era um homem que agia com justiça no seu encargo. 

A fé desse homem foi tanta que ele reconheceu que a sua palavra tinha autoridade para mandar e desmandar nos seus empregados, então, muito mais autoridade teria a Palavra de Jesus Cristo; a Palavra de Jesus que tinha e tem autoridade para curar os enfermos. 

E assim Jesus o fez, tocado por tão grande testemunho de fé e esperança, um testemunho tão impactante que, até hoje, em todas as santas missas, também dizemos ali no momento da Comunhão: “Senhor, não sou digno que entreis em minha casa, mas dize uma palavra e serei salvo”. Esse testemunho de fé é digno de ser imitado sempre! 

Por isso, neste tempo que somos também motivados a crescer na fé e na esperança, que possamos seguir este exemplo: “Senhor, de fato, não sou digno que entreis em minha casa, mas dize uma só palavra e eu serei curado”. 

Desça sobre vós a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 

 

 




fonte: Padre Bruno Antônio



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi novo
Multivida
High Society
Nesta quinta-feira (26), quem troca de idade, com elegância e bom humor de sempre é o advogado Luís Mário Castrillon Mendes Araújo! Figura querida no meio jurídico e também entre amigos, Luís Mário coleciona bons argumentos, boas histórias e bons momentos — e que venham muitos mais! A ele, desejamos saúde, conquistas e que essa nova volta ao sol seja repleta de motivos para brindar. Feliz aniversário! Flores multicoloridas a querida Andrea Carla, que celebrou idade nova cercada pelo amor e carinho dos familiares e rol de amigos. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano repleto de saúde e alegrias. Receba nossos Parabéns! Comemorou data nova a querida Mareni Gomes da Silva, uma mulher que une graciosidade, generosidade e um coração voltado ao bem. Sempre envolvida nas causas sociais e atuante no Grupo Amigos para o Bem, Mareni é daquelas pessoas que fazem a diferença. Que o novo ciclo traga ainda mais luz, saúde e alegrias para essa alma linda que tanto serve ao próximo.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados