Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 10 de Julho de 2025
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Vacina 1
COLUNA RELIGIOSA: Na relação com Deus, ocupe-se apenas com o essencial
Data:30/11/2023 - Hora:01h07

“Naquele tempo, algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: ‘Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído’. Mas eles perguntaram: ‘Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?’ Jesus respondeu: ‘Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente!’” (Lucas 21,5-8)  

Meus irmãos e minhas irmãs, a beleza sempre nos atrai, isso é um fato, mas existe uma beleza que vem da estética, da superfície das coisas; e outra que vem da substância, da essência de todas as coisas, e é sobre essa que Jesus estava dizendo. 

Quando existe, por exemplo, um encantamento de um homem por uma mulher, atraído por sua beleza, com o passar do tempo esse amor precisa permanecer porque vão surgir as rugas, os cabelos brancos; e o amor vai precisar enxergar a substância, aquilo que está escondido por detrás, que, muitas vezes, o tempo vai envelhecendo. O amor vê além das aparências. 

O templo que as pessoas admiravam no tempo de Jesus não existe mais, mas ficou na memória das pessoas o seu esplendor e a sua beleza; essa beleza que nós vimos no Evangelho, que as pessoas estavam contemplando… Tanto é que os judeus, ainda hoje, vão para aquele lugar onde existia o templo, e vão ali para rezar na presença de Deus, voltados para um pedaço do muro, mas que, substancialmente, revelam o poder de Deus. E o fazem com muito respeito e muita veneração. Estou falando aqui do muro das lamentações, que é conhecido de todos nós, onde os judeus vão para fazer as suas orações. 

Somos templos vivos do Senhor e temos de nos ocupar daquilo que é essencial 

É interessante que, ao caminhar por aquele lugar, percebemos a devoção e o amor que expressam naquele lugar, tanto que, quando eles se retiram do muro, eles não dão as costas, eles vão saindo, mas sempre de frente para o muro, para lembrar e contemplar que ali é lugar da presença de Deus. 

Naquele lugar, eles fazem algumas celebrações particulares, por exemplo, o chamado ‘Bar-mitzvah’, que é quando o garotinho com 12 anos de idade já é capaz de observar a Lei de Deus, ele faz a sua introdução. São ritos belíssimos que acontecem ali, ainda hoje, naquele lugar, no muro das lamentações. 

Estou dizendo isso porque Jesus nos adverte a não ficarmos presos à suntuosidade dessa vida, às coisas aparentes dessa vida, mas a aprender o essencial da nossa relação com Deus. 

As basílicas, as catedrais, as belas igrejas, elas nos foram dadas a partir do século terceiro, começaram a ser construídas, mas, um dia, elas podem nos ser tiradas também; e Deus permanecerá vivo dentro de nós. Por quê? Porque somos templos vivos do Senhor e temos de nos ocupar daquilo que é essencial! 

Sobre todos vós desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 

 




fonte: Canção Nova.com



anuncie JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi novo
zoom
Vacina 2
High Society
Nesta quinta-feira (26), quem troca de idade, com elegância e bom humor de sempre é o advogado Luís Mário Castrillon Mendes Araújo! Figura querida no meio jurídico e também entre amigos, Luís Mário coleciona bons argumentos, boas histórias e bons momentos — e que venham muitos mais! A ele, desejamos saúde, conquistas e que essa nova volta ao sol seja repleta de motivos para brindar. Feliz aniversário! Flores multicoloridas a querida Andrea Carla, que celebrou idade nova cercada pelo amor e carinho dos familiares e rol de amigos. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano repleto de saúde e alegrias. Receba nossos Parabéns! Comemorou data nova a querida Mareni Gomes da Silva, uma mulher que une graciosidade, generosidade e um coração voltado ao bem. Sempre envolvida nas causas sociais e atuante no Grupo Amigos para o Bem, Mareni é daquelas pessoas que fazem a diferença. Que o novo ciclo traga ainda mais luz, saúde e alegrias para essa alma linda que tanto serve ao próximo.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados