Revogação da lei que impede contratação de professores por dois anos será votada na próxima segunda-
Data:09/11/2023 - Hora:23h00
CMC
A revogação da Lei 3.144/23 será votada na Câmara de Cáceres na próxima segunda-feira (13/11). A medida impede que a prefeitura recontrate professores que já estejam atuando na rede municipal de ensino por dois anos. A decisão do adiamento foi tomada pelo presidente da Casa, Luiz Landim (PV), durante sessão ordinária de segunda-feira (6/11), e contou com o respaldo da maioria dos vereadores.
A justificativa foi que o projeto não estava em pauta, e sequer passou por análise nas comissões internas da Câmara, entre elas, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a principal da Casa de Leis.
"A gente se compromete em votar esse projeto na segunda-feira (13/11), data da próxima sessão ordinária. Não vamos acelerar, a pedido do Executivo, e, também, a pedido de vereadores. Temos um regimento que precisa ser respeitado, e estamos aqui para fazer o que é correto", disse Landim aos professores que lotaram as galerias da Câmara para acompanhar a sessão.
"Estou muito feliz e motivada em vê-los aqui. Isso demonstra a força da categoria", ressaltou a vereadora Mazéh Silva (PT), que também é professora da rede municipal.
Ela - que é presidente da Comissão de Educação da Câmara - garantiu aos trabalhadores da que irá se reunir com os demais membros, em tempo hábil, para analisar o projeto, para que ele tenha condições de ser votado na semana que vem.
Geni Lemes, presidente da Associação Municipal dos Profissionais de Educação (Ampec), concordou com a postura do presidente da Câmara em adiar a votação.
"É uma postura correta. Porque, se os vereadores e vereadoras votam sem seguir os trâmites regimentais da Casa é uma desculpa para o Executivo vetar a revogação da Lei 3.144", disse Geni.
A presidente da Ampec também fez um apelo aos vereadores e vereadoras. "Solicitamos apoio desta Casa, para que nossos anseios sejam atendidos", disse, da Tribuna Livre.
fonte: Por Marcio Camilo da Cruz
» COMENTÁRIOS
|