Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 16 de Março de 2025
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Ofereça amor ao próximo e alcance a vida eterna
Data:26/10/2023 - Hora:22h43

“Jesus respondeu: ‘Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?’ E disse-lhes: ‘Atenção! Tomai cuidado contra todo o tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens’” (Lucas 12,14-15) 

 

Quantos são os desentendimentos familiares ocasionados por causa dos bens materiais? Lamentavelmente, não é difícil nos depararmos com divisões, com brigas, com separações entre membros de uma mesma família por causa de repartição de herança, por causa de bens materiais. 

No Evangelho de hoje, Jesus se depara justamente com uma triste situação dessa. Situação de alguém completamente insatisfeito com o seu irmão devido à repartição de uma herança. E diante dessa situação, da qual Jesus é convidado por esse jovem a ser um mediador, ou seja, para julgar aquela situação, Jesus aproveita para advertir sobre o grande perigo que é deixar-se levar pela ganância, pelo desejo de adquirir e acumular bens. 

A ganância é esse desejo desenfreado de possuir bens deste mundo, como se as riquezas, os bens e o dinheiro nos garantissem uma existência imortal e longos anos de vida. E Jesus nos afirma que a vida do homem não consiste na abundância de bens, ou seja, a nossa vida não deve se resumir ao acúmulo de riquezas, pois a nossa vida aqui é passageira. 

A nossa única segurança é viver, a cada dia, o amor para com o próximo 

Não levaremos nada deste mundo, a não ser o amor que tivermos oferecido. E quantas são as pessoas que deixam de oferecer o amor aos seus familiares porque são apegadas aos bens materiais! 

Essa nossa vida é, na verdade, uma grande preparação para a eternidade, que nós não compraremos com dinheiro, não compraremos com riquezas. Por isso, de que adianta viver nesta ênfase de acumular, de ter muitos bens? De que adianta viver de maneira gananciosa, brigando e discutindo com os próprios familiares por causa de bens materiais, uma vez que esses bens não serão garantia de uma segurança, não serão garantia de vida eterna? 

A nossa única segurança está em viver o amor. A nossa única segurança é viver, a cada dia, o amor para com o próximo, é viver a união e a santidade. Isso sim nos garantirá uma vida imortal, isso sim nos garantirá a vida eterna! 

Nesse grande dia — o dia em que formos chamados pelo Senhor —, se soubermos viver não acumulando riquezas e os bens deste mundo, mas acumulando o amor e a santidade, desfrutaremos de uma riqueza eterna nos céus. 

Que possamos acumular sim, mas acumular um bem eterno: o bem da santidade e do amor! 

Desça sobre vós a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 

Padre Bruno Antônio - Sacerdote da Comunidade Canção Nova 




fonte: Padre Bruno Antônio



rotary anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Afivelando as malas rumo a Maceió o casal Washington Calado e Érica Zaqui, acompanhados da família, que estarão curtindo merecido descanso e festejando o aniversário do maridão nas praias alagoanas. Desejamos uma excelente viagem e os votos de felicidades e muitos anos de vida ao aniversariante Washington. Nossos parabéns a Gilmar Marostega que comemorou na quinta-feira mais um aniversário com uma festa surpresa preparada pelos companheiros rotarianos. A noite foi de celebração e vibrações positivas de saúde e muitos anos de vida. Que Deus lhe conceda muitas alegrias e felicidades ao lado das pessoas que ama. Feliz Niver! Embelezando a nossa High Society nesta semana, temos as adoráveis princesinhas Akza Vitória e Nayra Lyz, filhas do casal de rotarianos Felipe e Valéria. Com sua educação impecável e simpatia encantadora, elas conquistaram a todos com sua presença. Um verdadeiro exemplo de gentileza e charme que trazem brilho e elegância aos nossos encontros de Rotary!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados