Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Empaer apresenta resultados e planos para impulsionar agricultura familiar em Cáceres
Data:11/04/2024 - Hora:22h53
Empaer apresenta resultados e planos para impulsionar agricultura familiar em Cáceres
JCC

A Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) apresentou na Câmara Municipal os resultados dos trabalhos realizados em 2023 e delineou o planejamento para 2024, visando beneficiar as cerca de 162.500 famílias de agricultores familiares no estado. Dos 91 mil atendimentos realizados a 50 mil agricultores familiares em todo o estado, destaca-se o impacto local em Cáceres, onde mais de 3.500 famílias foram assistidas.

O Escritório da Empaer em Cáceres, com seus três extensionistas, desempenhou um papel fundamental, realizando 1.775 atendimentos a 1.129 agricultores familiares, emitindo 116 CAFs e facilitando projetos de crédito rural que juntos somam R$ 388.935,88 destinados a agricultura familiar, além de auxiliarem a regularização fundiária perante o Incra, emitir certidões para inscrição Estadual e outros documentos.

Também durante o ano, a equipe da Empaer local promoveu atividades educativas, como cursos, palestras, encontros, e participou de  vários eventos comunitários.

Destaca-se a conquista do Selo SISBI por duas agroindústrias locais, viabilizada pela parceria entre Empaer, Consórcio Nascentes do Pantanal e Secretaria de Agricultura Municipal, abrindo novas oportunidades de mercado para produtos de origem animal.

Além disso, colaborou com a prefeitura na elaboração de projetos de desenvolvimento agrícola para o BID Pantanal, com um investimento planejado de 108 milhões de reais.

Já o Centro de Pesquisa da Empaer, localizado no Facão, conta com quatro técnicos que produziram 9.572 mudas em 2023. Destas, 4.083 mudas foram comercializadas e 5.349 doadas através de parcerias, com o Instituto Cometa. Além da produção de mudas, o Centro de Pesquisa realizou validações de pesquisa, doação de ramas de mandioca, entre outras atividades. Destaca-se a grande procura por mudas da banana cultivar Terra Anã.

Para 2024, a Empaer pretende intensificar suas atividades, expandir parcerias e fortalecer o apoio à agricultura familiar, incluindo a contratação de mais extensionistas. A meta é garantir o acesso dos produtores a recursos e assistência técnica, promovendo o desenvolvimento sustentável e a prosperidade nas comunidades rurais




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados