Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Sesp entrega 91 câmeras do programa Vigia Mais MT a Prefeitura de Cáceres
Data:05/04/2024 - Hora:09h58
 Sesp entrega 91 câmeras do programa Vigia Mais MT a Prefeitura de Cáceres
Andreia Guarezi - Sesp-MT

A entrega de 91 câmeras de vigilância pelo Programa Vigia Mais MT à Prefeitura de Cáceres marca um avanço significativo na segurança pública da região. Sob orientação do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a instalação desses equipamentos fortalece a vigilância nas áreas urbanas e de fronteira, destacando-se como uma medida eficaz para combater crimes como tráfico de drogas e roubo de carros.

O vice-prefeito de Cáceres, Odenilson José da Silva, ressalta a importância das câmeras não apenas para a localidade, mas também para todo o país, enfatizando o papel fundamental do setor público na garantia da segurança da população.

O superintendente do Ciosp-MT e coordenador do Vigia Mais MT, delegado Cláudio Álvares, disse que Cáceres é um município estratégico para a segurança da fronteira, especialmente na prevenção e repressão aos crimes tráfico de drogas e roubo de carros. De acordo com o ele, 80% dos municípios que que fazem fronteira ou estão na linha fronteiriça já aderiram ao Vigia Mais

Ele ainda destaca a variedade de modelos e funcionalidades das câmeras, incluindo leitura de placas veiculares e zoom de aproximação da imagem. Essa diversidade de recursos contribui para uma vigilância abrangente e eficaz. Além disso, parcerias entre a Sesp, prefeituras e outras entidades, como a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), ampliam a abordagem de monitoramento e repressão de crimes, aumentando a segurança não apenas de Cáceres, mas de toda a região.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, com o videomonitoramento será possível verificar os carros que entram e saem do perímetro urbano, observar qualquer tipo de anormalidade ou violência, combater o tráfico e uso de drogas ilícitas, entre outras possíveis ocorrências que podem ser monitoradas em tempo real pela segurança pública.

“Com a entrega das câmeras, a segurança pública em Cáceres dá um passo importante rumo à proteção dos cidadãos e ao combate à criminalidade”, observou Eliene.

 




fonte: Da Redação



anuncie rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados