Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Unidade da Sema em Cáceres recebe equipamento para reforçar monitoramento da qualidade da água
Data:05/04/2024 - Hora:09h52
Unidade da Sema em Cáceres recebe equipamento para reforçar monitoramento da qualidade da água
Divulgação Sema

A Unidade Desconcentrada (DUD) da Sema em Cáceres recebeu mais uma sonda multiparamétrica, modelo Hanna, para reforçar o trabalho voltado para a qualidade da água na região. O equipamento registra simultaneamente cinco parâmetros, incluindo temperatura e saturação de oxigênio, permitindo a medição direta de importantes indicadores da condição da água.

O superintendente de Recursos Hídricos da Sema-MT, Luiz Noquelli, destacou que o objetivo da ação é capacitar e dotar de equipamentos todas as unidades regionais da Pasta, para que possam oferecer uma resposta rápida para a sociedade em situações como poluição, mortandade de peixes ou contaminação por indústrias. Além da entrega do novo aparelho, os servidores da DUD de Cáceres passaram por capacitação para o uso da sonda e coleta de amostras de água e resíduos. O curso, com aulas práticas, foi estendido para servidores da Prefeitura de Cáceres e profissionais que atuam nos Comitês de Bacias Hidrográficas.

Essas ações, que também serão realizadas em outras unidades desconcentradas da Sema-MT, visam fortalecer a atuação da secretaria no interior do Estado, garantindo um monitoramento eficiente da qualidade da água e uma resposta ágil a possíveis incidentes ambientais.




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados