Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 27 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:28/03/2024 - Hora:08h09

DPVAT à Vista

A aprovação em regime de urgência para o PL que reestrutura o Seguro DPVAT pela Câmara dos Deputados levanta debates sobre a gestão e os objetivos dessa medida. Enquanto alguns destacam a necessidade de revisão e transparência na utilização dos recursos, outros questionam a ampliação da arrecadação de impostos pelo governo. A proposta de transferência da gestão dos recursos para a Caixa Econômica Federal e a possível eliminação da cobertura de despesas médicas complementares são pontos de discussão importantes. A definição do valor a ser cobrado e seus impactos ainda aguardam esclarecimentos por parte do Executivo Federal. O DPVAT não era cobrado desde 1º de janeiro de 2021, numa decisão da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Mas em 2024 a cobrança deve retomar.

 

Foco no Idoso

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa lançou nesta semana o edital para acesso aos recursos do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Os interessados em solicitar recursos deste fundo devem atender aos critérios estabelecidos no edital e submeter suas propostas alinhados aos preceitos contidos na Lei 10.471/2003, que institui o Estatuto da Pessoa Idosa e a Lei Municipal nº 2.503/2015; que dispõe sobre os Direitos da Pessoa Idosa, dentro do prazo determinado. As inscrições abrem nesta segunda-feira, 1º e seguem até dia 15 de abril. Este fundo é uma importante ferramenta para promover políticas e programas voltados para a proteção e promoção dos direitos das pessoas idosas em nossa comunidade.

 

Abre o Olho

O Ministério Público Eleitoral emitiu um parecer recomendando a aplicação de multa ao deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), por suposta prática de propaganda eleitoral antecipada negativa. A representação eleitoral foi iniciada pelo diretório municipal do partido União Brasil em Cuiabá, em resposta a um vídeo no qual Abilio Brunini afirma que o deputado estadual Eduardo Botelho (União), também pré-candidato, representaria a continuação da gestão do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O parecer, emitido nesta segunda-feira (25), sugere a aplicação de multa prevista no §3º do artigo 36 da Lei nº 9.504/97.  A decisão final sobre a aplicação da multa caberá à Justiça Eleitoral. Fica a dica aos que só sabem fazer política criticando o adversário.

 

Edital da Cultura

A Prefeitura Municipal de Cáceres anunciou o lançamento de um edital para o cadastramento de artistas locais. As inscrições estarão abertas de 03 a 23 de abril, e os interessados devem enviar a documentação necessária para o e-mail cultura.smtc@caceres.mt.gov.br. O credenciamento será válido até 31 de dezembro deste ano e abrange tanto pessoas físicas quanto jurídicas. As categorias incluem Música (solo, dupla e banda), Dança (solo, dupla e grupo) e Teatro (grupo). Os cachês variam de R$ 1 mil a 3 mil reais, e o resultado será divulgado em 16 de maio.




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados