Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 27 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:05/03/2024 - Hora:07h41

Cáceres Mama: Nova Sede

A Prefeitura de Cáceres, sob liderança da prefeita Eliene Liberato Dias, inaugurou a nova sede da Associação Cáceres Mama, na tarde de quarta-feira (28). Localizada no antigo hospital "O Bom Samaritano", a nova sede servirá como um espaço de apoio e solidariedade às mulheres enfrentando o câncer de mama na região. A prefeita Eliene expressou sua admiração pelo trabalho da associação, ressaltando a importância do novo ambiente como um local que transmite afeto e solidariedade. A inauguração marca mais um passo significativo na colaboração entre a prefeitura e a Associação Cáceres Mama no apoio às mulheres afetadas pelo câncer de mama.

 

Desvio na Saúde

O desembargador Luiz Ferreira da Silva determinou, nesta segunda-feira (4), o afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), de suas funções. A decisão, emitida pelo Tribunal de Justiça, surge em decorrência de uma ação que investiga alegados desvios de recursos na área da Saúde da capital. O pedido feito pelo promotor de justiça Carlos Roberto Zarour, do Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco), citou o rombo de R$ 1,2 bilhão nos cofres da prefeitura, valor mencionado pelo Tribunal de Contas Estado (TCE) ao emitir parecer pela reprovação da contas de Emanuel. O afastamento tem validade de 180 dias.  O desfecho desse processo judicial será aguardado com atenção pela população cuiabana, enquanto se espera por justiça e accountability nas esferas governamentais.

 

PL do Uniforme

Em resposta ao episódio recente envolvendo alunos descartando uniformes escolares, o Governador Mauro Mendes, lançou consulta pública em nas suas redes sociais, buscando ouvir a opinião da população sobre a obrigatoriedade do uso de uniforme completo nas escolas públicas. A enquete, divulgada no perfil do governador no Instagram em poucas horas recebeu mais de 10 mil internautas expressando suas opiniões.  Surpreendentemente, mais de 95% dos participantes manifestaram apoio à ideia de tornar obrigatório o uso do uniforme completo. Diante desse amplo respaldo popular, o Governo do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa, o PL que torna obrigatório o uso dos uniformes nas escolas estaduais de Mato Grosso.

 

 

Restituição IR

Na semana passada, a Receita Federal concluiu o crédito dos valores das restituições referentes ao lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de fevereiro de 2024. Este lote contempla contribuintes que anteriormente estavam retidos na malha fina e regularizaram suas pendências com o Fisco. O montante total das restituições liberadas ultrapassa os R$ 304,1 milhões, representando um importante alívio financeiro para os contribuintes que aguardavam a regularização de suas declarações. Para verificar se estão incluídos neste lote de restituição, os contribuintes podem acessar o site da Receita Federal ou utilizar o aplicativo disponibilizado pelo órgão.




fonte: Da Redação



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados