Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas Coleta Seletiva
Polícia Civil apreende materiais usados em atividade irregular de segurança privada e
Data:24/11/2023 - Hora:15h00
Polícia Civil apreende materiais usados em atividade irregular de segurança privada e
PJC

Policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda apreenderam na quarta-feira (22) materiais que eram utilizados indevidamente por um homem que estava exercendo ilegalmente a atividade de segurança patrimonial e vigilância, além de possível estelionato.

Com o suposto segurança e o dono da empresa foram apreendidos diversos itens utilizados por ele para atuar na segurança de um posto de combustível, como frasco de gás lacrimogêneo, bastão tonfa, rádios HT, capa de colete tático. Além disso, ele portava um distintivo o identificando como ‘perito judicial’, roupas onde estão escritas a palavra ‘Rota’.

A Polícia Civil chegou até o suspeito após receber denúncias de que uma pessoa estava se passando por policial do estado de Rondônia e atuando ilegalmente como segurança patrimonial.

Ao ser abordado na área central de Pontes e Lacerda, o homem de 39 anos declarou aos policiais civis que trabalha em uma empresa de segurança e foi contratado para fazer vigilância naquele posto de combustíveis. Ao ser solicitado para apresentar a documentação legal, ele informou que não possui e que trabalhava como diarista para o dono da empresa há, aproximadamente, dois meses e que nunca lhe foi exigida nenhuma documentação.

Em contato com o dono da empresa de segurança, este não atendeu as chamadas telefônicas. O suposto segurança foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

Posteriormente, o dono da empresa entrou em contato com a equipe policial que seguiu em diligências à residência dele. Foi solicitado que apresentasse documentação da empresa junto à Polícia Federal para o exercício da atividade de segurança privada e declarou que não possui e tinha apenas um alvará da prefeitura, já vencido.

Ele apresentou aos policiais civis, carteiras com a identificação de investigador, perito e detetive particular, além de alguns certificados. O homem de 48 anos autorizou uma busca no imóvel, onde foram encontrados vestuários e apetrechos utilizados na atividade de segurança patrimonial como coturnos, bastões tonfa, coletes e brasões da empresa. Ele também foi conduzido à delegacia.

As informações apuradas serão posteriormente encaminhadas à Polícia Federal para investigação da atividade ilegal de segurança privada.




fonte: Assessoria



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi
iptu
zoom
High Society
Paz, saúde, realizações e prosperidades é o que desejamos a querida Viviane Rondon, que comemorou mais um aniversário.  O parabéns especial de hoje é endereçado a você!!!  No rol dos aniversariantes da semana, celebramos José Carlos Carvalho, uma pessoa muito querida no meio Cacerense. Desejamos um ano repleto de felicidades, realizações e momentos especiais. Parabéns Zé! Vivas ao empresário e rotariano Mailon Gomes que trocou de idade recebendo os parabéns dos companheiros e rol de amigos. Desejamos um ano novo cheio de sucesso, saúde e felicidades Salute amigo!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados