Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Prefeitura IPTU
Projeto inclui Escola do Legislativo na estrutura organizacional da Câmara de Cáceres
Data:24/11/2023 - Hora:07h46
 Projeto inclui Escola do Legislativo na  estrutura organizacional da Câmara de Cáceres
CMC

A Câmara de Cáceres debateu e aprovou 37 proposituras em prol da população, durante sessão ordinária desta terça-feira (21/11). Entre elas, a Lei Complementar 05/2023, que inclui a Escola do Legislativo na Estrutura Organizacional da casa de leis.  

A Escola do Legislativo é um projeto que tem como objetivo oferecer cursos de capacitação aos servidores e a população em geral de Cáceres.  

O projeto que foi aprovado na sessão altera a Lei Complementar Municipal 111, de 10 de fevereiro de 2027, que dispõe sobre a estrutura organizacional e operacional da Câmara.  

A alteração ocorreu em cima do artigo 1° da lei, que teve o acréscimo do inciso V e de mais quatro alíneas (a, b, c, d).  

Sobre os objetivos da Escola do Legislativo, a alínea "a" do inciso V destaca o desenvolvimento de programa de formação, qualificação, cursos e palestras para capacitar os servidores municipais, a comunidade e os agentes políticos em temas relacionados às atividades institucionais do Poder Legislativo.  

A medida destaca ainda que tais ações visam a integração da Câmara à sociedade civil organizada e outros órgãos da Administração Municipal, Estadual e Federal, Ministério Público Estadual e Federal, dentre outros.  

A lei complementar aprovada pelos vereadores e vereadoras estabelece ainda que a Escola do Legislativo poderá estabelecer convênio de cooperação e parceria técnica com outras instituições, para realização de cursos, palestras, seminários, congressos, conferências, simpósios, pesquisas, atividades, estudos e publicações de interesse público.  

A medida - aprovada por unanimidade pelo pleno da Câmara - segue para sanção da prefeita Eliene Liberato.  

CRÉDITOS ADICIONAIS 

Ainda durante a sessão desta segunda (21/11), o pleno da Câmara aprovou mais dois projetos de leis de créditos adicionais especiais ao Poder Executivo. Os créditos adicionais foram aprovados para as secretarias de Infraestrutura e Logística  e de Turismo e Cultura.  

Na Infraestrutura o valor foi de R$ 115 mil, para indenizar o proprietário de uma área que está sendo desapropriada para obras de drenagem, visando minimizar as enchentes e alagamentos na Rua Membeca e nos demais bairros do entorno.  

Já o segundo crédito adicional foi no valor de R$ 1,055 mil, visando a devolução de saldo de um convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), para contratação de empresa especializada na elaboração de Plano Estratégico de Marketing Turístico.  

Os créditos adicionais são importantes para o planejamento das secretarias, no sentido de implementar políticas públicas de cunho social ou ter recursos para iniciar obras infraestruturais na cidade, que são de interesse público.  

HOMENAGENS 

Durante a abertura da sessão ordinária, a dupla Joventino da Silva e Petronilio da Costa fizeram, com violão e acordeon, uma versão instrumental da clássica canção "Chalana", composta por Mário Zan, em 1943.    

A canção foi tocada em homenagem ao Dia do Músico, celebrado em 22 de Novembro.  

Joventino e Petronilio são músicos pioneiros em Cáceres, e, pela trajetória, ambos foram agraciados com moções de aplausos concedidas pelo vereador Marcos Ribeiro (PSDB).  

Todas as proposituras debatidas durante a sessão desta segunda podem ser conferidas pelo link: https://sapl.caceres.mt.leg.br/sessao/pauta-sessao/403/ 




fonte: Por Sec. Imprensa Câmara Mun. Cáceres



rotary AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi
iptu
zoom
High Society
Paz, saúde, realizações e prosperidades é o que desejamos a querida Viviane Rondon, que comemorou mais um aniversário.  O parabéns especial de hoje é endereçado a você!!!  No rol dos aniversariantes da semana, celebramos José Carlos Carvalho, uma pessoa muito querida no meio Cacerense. Desejamos um ano repleto de felicidades, realizações e momentos especiais. Parabéns Zé! Vivas ao empresário e rotariano Mailon Gomes que trocou de idade recebendo os parabéns dos companheiros e rol de amigos. Desejamos um ano novo cheio de sucesso, saúde e felicidades Salute amigo!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados