Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 08 de Maio de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
COLUNA RELIGIOSA: Semeie o Reino de Deus na simplicidade da sua vida
Data:17/11/2023 - Hora:07h44

“Naquele tempo, os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós” (Lucas 17,20-21) 

Meus irmãos e minhas irmãs, a afirmação de Jesus é categórica: “O Reino de Deus não vem ostensivamente”, é a mensagem central do Evangelho que nós ouvimos. Hoje, vivemos no mundo pagão que cultua a ostentação, vivemos nisso. As pessoas — penso eu — só não penduram um carro no pescoço, porque não aguentam carregar, mas o restante é ostentação para todo lado e em todos os níveis. 

Você já parou para pensar que isso pode acontecer também na nossa realidade espiritual, na nossa realidade como cristãos? Porque a ostentação, na forma de viver a nossa espiritualidade, pode nos levar a também cair neste risco de ostentar a nossa espiritualidade — as minhas devoções, as minhas práticas piedosas —, não nos enganemos, porque tem muita gente na Igreja seguindo o modismo da ostentação. É claro, muitas delas, talvez, na inocência, mas muitos são conscientes e fazem de forma conscientes, porque não purificam a sua forma de se relacionar com Deus. 

É como aquela vasilhinha que tinha na porta da casa dos judeus e a pessoa precisava purificar os pés antes de entrar na casa. Precisamos, muitas vezes, passar por uma purificação, porque são tantas coisas que temos contato, que trazemos para o nosso ambiente religioso, mentalidades que são profundamente pagãs. 

O Reino pertence ao Senhor, e está semeado nas simplicidades da nossa vida 

Se o Reino de Deus, então, não é ostentação, quer dizer que ele é algo familiar, é algo bem sutil e bem comum do nosso dia a dia, e aí está o problema. Porque gostamos de coisas que chamam a atenção, temos dificuldade com coisas familiares, temos dificuldade com o cotidiano, com coisas simples, e Jesus nos ensinou isso. 

Jesus era tão comum no meio do Seu povo de Nazaré, que ninguém se deu conta de que estava convivendo com o Filho de Deus — “Mas o filho do carpinteiro” — não era assim que eles diziam? “Aquele moço que, de vez em quando, fala na sinagoga, prega a Palavra”, pois é, era Ele; e Jesus não ostentava nada. 

O Reino de Deus entra na nossa normalidade, nas coisas desta terra. Não o busque nas emoções extraordinárias, celestiais e arrepiantes. Muito cuidado, você pode se infantilizar até o ponto de ficar feito uma “barata tonta”, correndo atrás das indicações que existem por aí: “O Reino de Deus está ali. O Reino de Deus está aqui”, e não nos firmamos em Deus. 

O Reino de Deus, não nos esqueçamos, é de Deus, por isso ninguém pode valer-se do direito de tentar manipulá-lo, pois ele pertence ao Senhor, mas está semeado no nosso meio, nas coisas cotidianas e nas simplicidades da nossa vida. 

Sobre todos vós desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 




fonte: Canção Nova.com



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados