Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas Coleta Seletiva
Deixe-se transformar pela ação do amor de Deus
Data:02/11/2023 - Hora:05h33

 “Jesus dizia: ‘A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos.’” (Lucas 13,18-19) 

 

No Evangelho de hoje, Jesus, ao falar da ação do Reino de Deus, o compara a uma semente de mostarda; o compara também a uma pequena porção de fermento colocada no meio da massa. Com isso, o Senhor nos faz compreender que a ação do Seu Reino acontece de maneira discreta, é pequena; é quase imperceptível no seu início, mas, com o tempo, ela é capaz de se desenvolver e gerar grandes transformações. 

Assim é a ação do Reino de Deus: pequena, discreta, imperceptível, mas, com o tempo, gera muitas mudanças e transformações. Essa é a ação santificadora do Espírito Santo em nós. 

O Espírito Santo age desta maneira em nós: de maneira discreta, sem grandes alardes — acontece sim aquelas mudanças radicais, aquelas conversões radicais —, mas, na maioria das vezes, o Espírito Santo age em nós de uma maneira gradual. São os pequenos movimentos do Espírito, às vezes, imperceptíveis por nós, mas que são responsáveis por nos mudar por completo. 

Por isso, jamais podemos nos esquecer que o crescimento na vida interior é esse processo gradual, vamos crescendo aos poucos. A vida interior vai acontecendo na nossa vida de maneira gradual. Salvo, como disse, alguns processos de santificação que acontecem de maneira radical, grandiosa, porém, na maioria das vezes, é no pouco, é no dia a dia, é por etapas. 

A ação do amor de Deus é constante naquele que se deixa, naquele que se abre 

O bem cresce em nós aos poucos e, quando vamos perceber, já gerou uma grande modificação, uma grande mudança em nossa vida; basta você observar a natureza, como Jesus disse aqui. Não conseguimos ver uma árvore crescer do dia para a noite, não acontece assim; é gradual, ela vai crescendo, mas, quando você menos percebe, ela já está enorme, já está grande. É assim também a ação do Espírito Santo em nós! 

Deus conta com o tempo, Ele conhece a nossa fragilidade, conhece as nossas dificuldades, as nossas lutas, conhece a nossa vida, mas a ação da graça, a ação do amor de Deus é constante naquele que se deixa, naquele que se abre. E o Senhor vai modificando a nossa vida aos poucos quando nos abrimos a Ele. 

O Senhor nos fala aqui também, nesse Evangelho de hoje, que as aves do céu pousam nos ramos da semente de mostarda que se tornou uma árvore. A mesma coisa acontece com os filhos de Deus quando procuram ser fiéis; muitos vão se refugiar também no amor de Deus que se manifesta na nossa vida. 

Seremos também lugar de encontro com Deus, lugar onde as pessoas podem também buscar essa presença de Deus. Da nossa parte, meus irmãos, cabe apenas perseverar, lutar diariamente, mesmo que seja em coisas pequenas, mas será nos pequenos crescimentos, nos pequenos passos que damos diariamente, nas pequenas mudanças e correções que fazemos, que chegaremos à santidade. É assim que o Reino de Deus age em nós. 

Deus sabe trabalhar com a nossa pequenez e, de pouquinho em pouquinho, de passo a passo, Deus forma grandes santos! 

Desça sobre vós a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 

 

Padre Bruno Antônio - Missionário da Comunidade Canção Nova 

 




fonte: Padre Bruno Antônio



rotary JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
iptu
zoom
Multivida
High Society
Paz, saúde, realizações e prosperidades é o que desejamos a querida Viviane Rondon, que comemorou mais um aniversário.  O parabéns especial de hoje é endereçado a você!!!  No rol dos aniversariantes da semana, celebramos José Carlos Carvalho, uma pessoa muito querida no meio Cacerense. Desejamos um ano repleto de felicidades, realizações e momentos especiais. Parabéns Zé! Vivas ao empresário e rotariano Mailon Gomes que trocou de idade recebendo os parabéns dos companheiros e rol de amigos. Desejamos um ano novo cheio de sucesso, saúde e felicidades Salute amigo!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados