Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 08 de Maio de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Cristo brota, em seu coração, o desejo da vida eterna
Data:02/06/2023 - Hora:08h28

“Naquele tempo, começou Pedro a dizer a Jesus: ‘Eis que nós deixamos tudo e te seguimos’. Respondeu Jesus: ‘Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna’”. (Marcos 10,28-30) 

 

Veja, meus irmãos e minhas irmãs, parece aqui que Pedro está trazendo de volta aquela fala do filho mais velho da parábola do filho pródigo: “Nossa, trabalho há tanto tempo para o senhor…”, é aquela mentalidade bem monetária, aquela mentalidade bem comercial. 

Pedro e os seus cálculos matemáticos são apresentados para Jesus: “Olha, deixamos tudo para segui-Lo, e o que que nós vamos ganhar em troca?”. Pedro e suas pretensões; Pedro e a sua lógica comercial; Pedro e a sua vontade de monetizar o discipulado. 

Quanto é a sua entrega para Deus? Quanto ganho fazendo isso ou aquilo? E olha que, por aí, existem muitas propostas escandalosas — repito “escandalosas”, no âmbito religioso. Promessa de uma prosperidade absurda para quem se diz seguidor de Jesus. 

É de causar, às vezes, náusea. Não sei se sinto náusea muitas vezes ou se a gente fica perplexo de ver determinados discursos que são feitos dizendo que, “no nome de Jesus, no nome de Cristo, eu terei carros, empresas, dinheiro, viagem, fortuna…” Só porque eu determino que no nome de Deus vou ter esse sucesso ou alguém determina isso para mim. 

Deixemos que o Senhor faça brotar no nosso coração o desejo por uma vida mais plena 

Se não posso determinar nem um segundo da minha vida, como vou determinar uma coisa da qual não tenho controle, se a minha vida está nas mãos de Deus? Então, muitas vezes, a verdadeira doutrina sobre a prosperidade é deturpada. 

A resposta que Jesus dá para Pedro parece até corroborar com esse absurdo, parece até dizer: “É isso mesmo!” Porque Jesus fala: “Vão receber cem vezes mais”. Imagina: se dou tanto para Cristo, se vou receber cem vezes mais, imagina que valor vou receber! A gente até poderia usar da resposta de Jesus para poder dar razão para esse discurso. Mas, aqui, os “cem vezes mais” de Jesus não é material, mas é amor pela vida e viver a vida com sabor de eternidade. 

A última coisa que Jesus apresenta é: “E, no futuro, a vida eterna”, sabendo que a nossa vida neste mundo precisa ser vivida com sabor de eternidade. E aí, o que você tem — seja a sua casa, o seu carro, suas posses, o dinheiro que você ganha —, tudo isso será abençoado, porque o seu coração não está nisso; o seu coração está na eternidade, o seu coração está em Deus. Você vai ser capaz, inclusive, de compartilhar o que você tem com os mais necessitados; você vai, inclusive, fazer com que os seus bens materiais, que são frutos do seu esforço e da graça de Deus, sejam instrumentos também para o bem das pessoas mais necessitadas. 

Então, hoje, deixe que o Senhor faça brotar, no nosso coração, o desejo por uma vida mais plena, vivendo as realidades temporais, mas o nosso coração precisa estar ligado na vida eterna, que é o sentido da nossa existência. 

Sobre todos vós, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 


Padre Donizete Ferreira - Sacerdote da Comunidade Canção Nova. 




fonte: Padre Donizete Ferreira



rotary anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados