Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Prefeitura lança campanha de conscientização contra queimadas e incêndios florestais
Data:30/06/2022 - Hora:07h14
Prefeitura lança campanha de conscientização contra queimadas e incêndios florestais
Ronivon Barros

Na manhã desta quarta-feira (29), a Prefeitura de Cáceres, através da sua coordenadoria de Defesa Civil, lançou a campanha municipal contra as queimadas e incêndios florestais, que causam danos e trazem muitos riscos ao meio ambiente e a saúde das pessoas.

A solenidade foi conduzida pela prefeita Eliene Liberato Dias.

Com o slogan, “Queimadas e incêndios florestais são crimes; Apague esta ideia, a campanha de prevenção tem como objetivos levar informações e orientações de alertas à comunidade cacerense e sua adesão maciça nos perímetros urbano  e rural.

Para mais esta ação ambiental a prefeitura trouxe vários parceiros para atuarem com a Defesa Civil, o Juizado Volante Ambiental (JUVAM), a Câmara Municipal de Cáceres,  Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar, Marinha do Brasil, 66º BIMTz, Polícia Ambiental, Sindicato Rural de Cáceres,  Seeg Fibras, Nelore Grendene, TRC Agro-Florestal, Juba Supermercados e Grupo Cometa. 

Segundo a coordenadora de Defesa Civil, Andrelina Magali da Silva, esta é uma iniciativa que visa conscientizar a população dos perigos da prática das queimadas e suas consequências. “Esperamos atingir o máximo de pessoas possíveis para evitar os acidentes e diminuir sensivelmente os focos de calor no município de Cáceres. Com a campanha do ano passado reduzimos os números de incêndios e queimadas, por isso esperamos diminuir ainda mais  estes números  e estatísticas”, observou Magali.

Ela noticiou ainda que para alcançar o maior número de pessoas, peças publicitárias serão veiculadas em outdoors, inserções em rádio e televisão, nas redes sociais, grupos de WhatsApp e imprensa oficial da prefeitura.

Para a prefeita Eliene Liberato, com o começo da estiagem e com a vegetação seca, é muito fácil acontecer incêndios.

A prefeita salientou a necessidade de ter esse entendimento, mas mais importante ainda é envolver a população através da conscientização, por isso a necessidade de divulgar esta campanha. “Cometer queimadas nesta época do ano é inaceitável, algo absurdo. É um crime ambiental que pode ser evitado. Com o tempo seco, elas podem se alastrar e sair de controle, provocando grandes danos ambientais e a saúde das pessoas, com a baixa umidade do ar, são comuns as doenças respiratórias. Precisamos de conscientização”, avaliou Eliene.

Já a Promotora de Justiça da 2ª Promotoria Civil e Meio Ambiente e Ordem Urbanística de Cáceres, Liane Amélia Chaves, observou que ver o município chamando a responsabilidade para si em defesa do meio ambiente e da vida, a deixa muito feliz.  “É muito importante esta defesa de uma saúde melhor, conforme preconiza a Constituição. Com o envolvimento de todos vamos intensificar as ações de fiscalização, combate e conscientização das pessoas, concluiu a Promotora Liane Chaves.

No final foi apresentado o vídeo oficial da campanha produzido pela Coordenadoria de Comunicação e distribuídos panfletos do evento.




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados