Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Em Cáceres, Semana do MEI reforça a importância da capacitação dos microempreendedores individuais
Data:13/05/2022 - Hora:14h15
Em Cáceres, Semana do MEI reforça a importância da capacitação dos microempreendedores individuais
Divulgação

Entre os dias 16 e 20 de maio, o Sebrae MT vai realizar em diversas cidades do Estado a 13ª edição da Semana do Microempreendedor Individual. A programação da Semana do MEI é totalmente gratuita e voltada aos microempreendedores individuais formalizados e aos trabalhadores que pretendem formalizar os seus negócios. A programação contempla uma série de cursos, palestras, oficinas e consultorias personalizadas. 

O objetivo é orientar os empreendedores que querem se formalizar, capacitar e disseminar conceitos de educação financeira, estratégias de vendas, marketing, planejamento e acesso a crédito como ferramentas para melhorar a gestão dos que já possuem negócios. 

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site da instituição. 

Com programação diversificada, o Sebrae promoverá oficinas, workshops, palestras técnicas e motivacionais, além de orientação de qualidade para ajudar nos negócios. Em formato híbrido, a semana terá eventos presenciais, além de capacitações on-line. Os empreendedores vão apender mais em gestão, créditos, vendas, inovação, regularização de dívidas, entre outros.  É o momento também para que os participantes tirem suas dúvidas com relação à entrega da Declaração Anual do Simples Nacional, cujo o prazo termina no próximo dia 31 de maio. 

Em Cáceres as atividades presenciais acontecem nos dias 24 e 25 com atendimento das 7h30 às 17h, na Praça Barão de Rio Branco. Também no dia 24 serão realizadas duas palestras, a primeira as 9h com o tema “Benefícios e Obrigações do MEI”, com duração de 2 horas e as 15h o tema trabalhado será “Atendimento e Resultados”.  No dia 25, as 9h, no mesmo local, acontece a palestra “Como organizar as finanças básicas da sua empresa” e encerrando as atividades da Semana do MEI a palestra “Fomenta + com Geraldo Rufino, que acontece das 19h às 22h no Centro de Eventos da SICMATUR. 

Durante toda a Semana do MEI diversos especialistas estão escalados para esclarecer dúvidas sobre empreendedorismo, mercado, finanças e legislação.  A novidade este ano é o RELP, Programa de regularização que permite o parcelamento de dívidas do Simples com até 90% de desconto sobre multas e juros. O prazo de adesão acaba no dia 31 de maio. 

Para o Sebrae a Semana do MEI é uma oportunidade para que os empreendedores possam se qualificar para um mercado cada vez mais competitivo e terem a oportunidade de regularizar dívidas. 

  




fonte: Da Redação



AREEIRA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados