Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Documentário Natalino Ferreira Mendes será lançado nesta terça-feira em Cuiabá
Data:25/04/2022 - Hora:17h14
Documentário Natalino Ferreira Mendes será lançado nesta terça-feira em Cuiabá
Divulgação

O poeta, jornalista, historiador e memorialista cacerense Natalino Ferreira Mendes (1924-2011) terá Documentário lançado no Cine Teatro Cuiabá, nesta terça-feira, dia 26 de abril, às 19h30, compondo a Agenda de comemoração dos 80 anos do Cine Teatro, com entrada gratuita.

Com direção de Leonardo Sant’Ana, Terra do Sol Filmes, o Documentário faz parte de um projeto maior aprovado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer/SECEL/2020, que previu a publicação de inéditos do seu acervo documental, Fragmentos da história cultural de Cáceres e outros fios da memória, em dois volumes, pela Editora Carlini & Caniato (2021) e a construção do Site www.natalinoferreiramendes.com.br  por Umberto Magalhães, onde se encontra o conjunto da obra do escritor, com download gratuito, além da sua trajetória pessoal e profissional.

O incentivo público trouxe a oportunidade de concretização de uma ideia que tomou forma com apoio de professores das Escolas Públicas, da UNEMAT e dos companheiros da Academia Mato-Grossense de Letras e dos Institutos Históricos de Cuiabá e de Cáceres, instituições das quais o homenageado fez parte, tanto como associado como incentivador. Neste momento, o Cine Teatro Cuiabá é parceiro no processo de difusão, abrindo suas portas à comunidade cuiabana e aos cacerenses que aqui residem.   

Pioneiro ao tratar de obras sobre a história de Cáceres, Natalino tem a sua vida unida à vida da cidade, escrevendo-a em prosa e verso, além de possuir uma folha de serviços prestados à educação, ao poder público e à comunidade. O conjunto de sua obra constrói um panorama histórico e sócio-cultural de significativo valor documental e memorialista, colocando Cáceres no macrossistema de representação nacional e internacional.

Está aberto mais um espaço de conhecimento sobre o acervo documental e as personagens que constroem a nossa história cultural.

 




fonte: Assessoria



rotary JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados