Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Alçar novos voos é o caminho buscado por homens que cumprem pena em Cáceres
Data:25/04/2022 - Hora:16h40
Alçar novos voos é o caminho buscado por homens que cumprem pena em Cáceres
TJMT

A música gospel ecoa pela Cadeia Pública de Cáceres, onde 374 homens cumprem pena privativa de liberdade. A força de vontade de vencer e alçar novos voos é o que move muitos desses homens. 

Um deles tem 38 anos é natural do Paraná. Ele cumpre pena há um ano e seis meses por ser preso ao fazer um frete de caminhão carregado de drogas entre os dois estados. 

Ele conta que era gerente de uma choperia em Maringá, ganhava bem, mas perdeu o emprego na pandemia. Com uma oferta de R$ 10 mil, topou fazer o trabalho ilícito. 

“Errar é uma coisa, mas eu nunca vivi no crime, a gente não pensa em maldade. Eu aprendi para nunca mais voltar, entender que errar todo mundo erra, basta olhar para frente e não persistir no erro. Eu tenho família, tenho casa, sou casado há 15 anos, vou ficar até o final, vou voltar a trabalhar e voltar a estudar. Nós temos que ter dignidade”, conta, emocionado. 

Na cadeia, o reeducando trabalha conduzindo a produção de alface hidropônica, lê livros, estuda matemática – curso que fazia graduação antes de ser preso – e ajuda outros reeducandos na busca por conhecimento. 

Em Cáceres, é realizado o projeto Reviver, que proporciona trabalho e remição de pena aos reeducandos. Durante a inauguração do espaço físico do projeto, ele escreveu uma carta de agradecimento pela iniciativa. 

“Não podemos deixar de agradecer o coordenador do projeto por acompanhar, acreditar e incentivar esse projeto, assim como o Conselho da Comunidade, mostrando para familiares e sociedade que o conhecimento, o trabalho e a dedicação têm o poder transformador na vida de pessoas que antes não haviam perspectivas, em pessoas melhores e quando colocados em liberdade diminuindo assim a reincidência no sistema carcerário”, diz trecho da carta. 

Ao todo, 57 homens fazem parte do projeto Reviver. 

 




fonte: Mylena Petrucelli



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados