Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Católicos celebram a paixão, morte e ressureição de Jesus Cristo com diversas atividades religiosas
Data:14/04/2022 - Hora:07h08
Católicos celebram a paixão, morte e ressureição de Jesus Cristo com diversas atividades religiosas
Arquivo JCC

A Páscoa Cristã a ser celebrada no domingo, lembra a ressurreição de Jesus Cristo que, de acordo com a Bíblia, ocorreu três dias após a sua crucificação. No domingo de Páscoa as igrejas cristãs celebram o aniversário da ressurreição, a festa da vida. Em Cáceres, a semana que antecede a data é marcada por uma série de atividades que lembram a morte e a ressurreição de Jesus. 

O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa, quando Jesus é recebido em Jerusalém como um rei, com ramos de palmeiras.  Segundo os evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os discípulos e entrou na cidade como um rei, mas montado num jumentinho, símbolo da humildade, e foi aclamado pela população como o Messias, o rei de Israel.  

Na Terça-Feira foi celebrado as sete dores da Virgem Maria, a Nossa Senhora. Nesse dia, os cristãos cumprem promessas por ser considerado um dia de Penitência. Na Quarta-Feira Santa encerrou o período chamado de quaresmal. Celebra-se neste dia, a Caminhada Penitencial e a Missa dos Santos Olhos. 

Hoje, Quinta-Feira Santa, é relembrada a Última Ceia e seguindo a tradição religiosa, a Diocese de São Luiz programou quatro missas, que acontecem as 19h, na Catedral e nas paróquias: Sagrada Família, Nossa Senhora de Fátima e São José Operário. A Missa de Lava-pés é celebrada nesse dia.  

As programações para a Sexta-Feira Santa iniciam pela manhã com atendimento de confissões e adorações na Catedral das 7h às 14h e a partir das 15h acontece as celebrações da Liturgia da Paixão de Cristo, Veneração da Santa Cruz e Via-Sacra. A data lembra o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.  

No Sábado Santo (Vigília Pascal), que é também conhecido como o Sábado de Aleluia, é um dia de reflexão por ser o dia que antecede o feriado da Páscoa, no calendário do cristianismo. O Sábado de Aleluia é o último dia da Semana Santa e onde se faz a tradicional Malhação de Judas, representando a morte de Judas Iscariotes. Nesse dia as 20h, serão celebradas quatro missas, uma Catedral e as demais nas paróquias: Nossa Senhora das Graças, São Francisco de Assis e São Gonçalo. 

Com o Domingo de Páscoa encerra-se a Semana Santa, já que é o dia em que Jesus ressuscitou. É nesse dia que acontecem as comemorações mais importantes, evidenciando a vida, o amor e toda a misericórdia de Deus para com seus filhos. A Diocese de São Luiz realiza cinco celebrações para o dia, sendo a primeira na Catedral São Luiz, às 8h com Santa Missa de Batismo de Adultos, às 16h na Paróquia Imaculada Conceição e as 19h terá três celebrações nas paróquias Santa Dulce dos Pobres, Nossa Senhora de Nazaré e na Catedral. 




fonte: Da Redação



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados