Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
San José joga e bolivianos fazem a festa no Geraldão pela Copa Princesinha do Paraguai
Data:14/04/2022 - Hora:06h49
San José joga e bolivianos fazem a festa no Geraldão pela Copa Princesinha do Paraguai
San José estreia com vitória (Foto: Ronivon Barros)

Pela primeira vez na história do Campeonato de Futebol Amador de Cáceres, duas equipes bolivianas participam do evento. 

A convite da Prefeitura de Cáceres, organizadora da competição, visando uma integração com a cidade de San Matias, o San José, equipe de bastante tradição, disputa a categoria aberto e a seleção da cidade o sub 15. 

No último domingo (10), fazendo sua estreia na Copa Princesinha do Paraguai, o San José alegrou não só no gramado do Estádio Municipal Luiz Geraldo da Silva, com três gols, como agitou e coloriu as arquibancadas. 

Muita animação e integração dos bolivianos que se deslocaram em caravana para Cáceres. Em dois ônibus e alguns carros trouxeram jogadores, torcedores fanáticos, bandeiras, instrumentos musicais e até um locutor que narrou a partida ao vivo. A locução em espanhol, além de inusitada, deu outra vida ao jogo, que também foi filmado para ser transmitido por uma TV matieña. 

Uma festa que só o esporte pode proporcionar, unindo povos e trazendo diferentes emoções ao futebol, neste caso. 

Dentro do campo, o San José fez um grande jogo e estreou com vitória vencendo a Associação Paraíso pelo placar de 3x2. 

Para o coordenador de esporte da prefeitura, Cabo Pinheiro, o nível do jogo foi muito bom. “Uma partida muito disputada com cinco gols e um nível técnico que alegrou os torcedores, principalmente de San Mathias que fizeram a festa no Geraldão”, observou Pinheiro. 

Já para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Cristiano Neves, o esporte é um fenômeno social que tem importante papel na sociedade. “Só o esporte possui um grande potencial de socializar indivíduos das mais diferentes classes, religiões, gêneros, e nacionalidades, como aqui nesta competição, em Cáceres”, destacou Cristiano. 

O torcedor número um do San José, Don Pablo, faz questão de acompanhar todas as partidas e traz com ele a frase estampada em uma bandeira "Mas que un equipo, una família". 

Para o presidente da equipe San José, Rodrigo Huanca Soliz, esta participação da equipe boliviana aproxima ainda mais os cacerenses dos bolivianos e cria um vínculo maior através do esporte. “Estamos muito felizes pela receptividade dos cacerenses e pela oportunidade de participar deste campeonato”, concluiu Rodrigo. 

 

 

 




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados