Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Projeto Balanço da Dança: Cultura e Socialização oferta dança de salão para comunidade cacerense na
Data:06/04/2022 - Hora:17h11
Projeto Balanço da Dança: Cultura e Socialização oferta dança de salão para comunidade cacerense na
Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, apoia o Projeto “Balanço da Dança: Cultura e Socialização”, financiado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso e promovido pelo Contador com Mestrado em Educação e instrutor de dança, Lucas dos Reis Carvalho. 

Lucas explicou que a atividade que desenvolve é uma forma de levar a dança de salão para a sociedade como uma atividade artística, física e de comunicação, com benefícios físicos, mentais e sociais aos participantes. 

“São aulas dinâmicas e interativas em diferentes ritmos, xote, vaneira, vaneirão, rasqueado, bolero, samba de gafieira e chamamé”, anunciou Lucas Carvalho. 

Ele declarou que a execução do projeto acontece por meio de um curso gratuito   com carga horária de 40 horas e está aberto a toda sociedade. “Este projeto traz, de forma segura, a ação transformadora da dança para a sociedade, atacando problemas que a assolam, como o preconceito cultural, sedentarismo, obesidade, entre tantos outros benefícios”, ressaltou Lucas. 

O professor ainda observou que restam 40 vagas e os interessados jovens, adultos, idosos, pessoas em recuperação de Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) e deficientes visuais podem entrar em contato diretamente pelo número (65) 99981-7324. 

O Projeto “Balanço da Dança: Cultura e Socialização”, teve início em fevereiro e termino definido para o mês de maio.  As aulas acontecem na sede da Sicmatur, às terças e quartas-feiras, das 19 às 20h30. 

A secretária de Turismo e Cultura de Cáceres, Alessandra Castilho, enalteceu a importância de apoiar um projeto cultural tão relevante. 

Para Alessandra, o projeto de dança de salão do professor Lucas fomenta a cultura através do ensino desta arte tão importante. “Parabenizo o Lucas por trazer esta experiência para dentro da secretaria oportunizando as pessoas de diferentes faixas etárias se integrarem através da dança de salão”, concluiu Alessandra Castilho. 




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados