Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Prefeitura de Cáceres permite uso de área para Associação Nova Vida recuperar dependentes químicos
Data:06/04/2022 - Hora:08h50
Prefeitura de Cáceres permite uso de área para Associação  Nova Vida recuperar dependentes químicos
Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, representada pelos secretários municipais Claudio Henrique Donatoni, de Assuntos Estratégicos, Jerônimo Gonçalves, de Planejamento, Liamara Rodrigues, de Educação, Fabíola Campos, de Assistência Social e Elis Fernanda, de Saúde, receberam na manhã desta terça-feira (05), integrantes da Associação Filantrópica Nova Vida e o vereador Isaias Bezerra para tratar da permissão de “Uso de Bem Público” entre as partes. 

Recentemente o vereador Isaías Bezerra, propôs uma Indicação ao Executivo solicitando a permissão de uso de área da Escola Municipal Vera Lígia Baldo, no Assentamento Facão, para que a Associação Filantrópica Nova Vida pudesse desenvolver suas atividades na recuperação de dependentes químicos. 

No encontro foi lido o Decreto Municipal nº 163 de 18 de março de 2022, que permitiu a cessão em caráter gratuito e precário pelo prazo de 10 anos, vedando a área para outra especificação, senão a apontada, sob pena de imediata reversão da posse à administração. 

Algumas condições foram estabelecidas no Decreto como o zelo, a manutenção e todos reparos necessários, bem como a observância do funcionamento técnico e operacional, cumprindo o cunho social que a área se destina, e o uso idôneo do bem.    

A comitiva da Associação Filantrópica Nova Vida foi composta por Fábio Deluqui, pelo Diácono Ronei da Igreja Assembleia de Deus e pela voluntária Edinéia Estevão. 

Fábio Deluqui disse que há muito tempo a associação vem lutando por esta causa. Que a dependência química se liberta com Deus e o amor. “Quero agradecer a prefeita Eliene pela sensibilidade nesta causa social tão importante. Esta área cedida vai salvar muitas vidas”, reconheceu Fábio. 

Para o secretário Cláudio Henrique Donatoni, que representou a prefeita Eliene Liberato Dias na reunião, a área destinada vai contribuir na reinserção social e na promoção humana de dependentes químicos. 

Cláudio ressaltou os esforços da Associação na busca de tratamento e assistência para estas pessoas e enalteceu o compromisso da prefeita em atender esta solicitação que oferece oportunidades de cuidados em diversos aspectos da saúde física e mental dos dependentes. “Sabemos da importância desses centros de recuperação para a ressocialização de usuários e dependentes químicos”, avaliou Cláudio Henrique. 

Finalizando a secretária de Educação Liamara Rodrigues disse que ceder uma área de uma escola municipal também contribui com a formação e a dignidade dessas pessoas ao oferecerem uma rede de cuidados e atenção voltada à recuperação. 




fonte: Assessoria



anuncie aqui rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados