Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Profissionais da Educação comparecem em peso na sessão da Câmara contra aprovação do PL 008
Data:30/03/2022 - Hora:07h38
Profissionais da Educação comparecem em peso na sessão da Câmara contra aprovação do PL 008
Manifestantes em frente a Câmara (Foto: folha 5)

Com faixas e cartazes, pais, alunos, professores e servidores da educação marcaram presença em massa durante sessão ordinária da Câmara nesta segunda-feira, 28, com o intuito de sensibilizar os vereadores para não votarem o Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo, que visa a criação de vaga comissionada para diretor escolar.  

No entendimento deles, o PL é um retrocesso a democracia, a aprovação implicará na autonomia da comunidade escolar, que escolhe a direção democraticamente com eleição, onde a comunidade decide.  

O plenário ficou tomado pelos manifestantes, bem como a rua em frente a câmara, onde carregavam faixas e cartazes com os dizeres objetivando marcar o posicionamento da classe: “PL 008 é o assassinato da gestão democrática, né Prefeita Professora”; “Diga nãos aos cargos de cabrestos”; “Prefeita Professora sai na frente na derrubada de direito”; “Legisladores em cumprimento aos princípios constitucionais, votem não ao PL 008”; “Não precisamos de discurso, precisamos de ação! Não ao PL 008”, esses foram alguns dos dizeres escritos em faixas e cartazes. 

A manifestação é uma prova que não será fácil a votação desse PL, que na verdade não foi pautado nessa sessão.  




fonte: Da Redação



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados