Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
STJ e os planos de saúde: como sempre, o povo brasileiro sai perdendo
Data:30/03/2022 - Hora:07h13

Assunto recorrente, a cobertura dos planos de saúde para procedimentos listados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está em julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Mesmo que a decisão tenha sido adiada, é motivo de tensão entre aqueles que dependem dos planos. Mas, afinal, o que pode mudar e como isso prejudica as pessoas que pagam por melhor atendimento na saúde?  

O debate gira em torno de a cobertura dos planos ser taxativa ou exemplificativa. Ou seja: se as operadoras podem ou não ser obrigadas a cobrir procedimentos incluídos na lista da ANS. Se o STJ mudar as regras, muitos planos deverão negar cada vez mais procedimentos e muita gente ficará sem atendimento.  

Um exemplo: crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mais conhecido como autismo – condição caracterizada por distúrbios do neurodesenvolvimento. Por essa razão, milhares de pessoas precisam de terapia cognitiva e outras formas de terapia para aprender a reconhecer suas emoções, além de desenvolver habilidades básicas para o convívio social. Dificilmente o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece esse tipo de tratamento, então os pais recorrem aos planos de saúde, que cobrem as necessidades.  

Se o STJ for adiante com a decisão de desobrigar os planos a fazerem determinados procedimentos, as famílias perderão vários direitos. Isso sem falar das pessoas que não terão mais acesso a determinados medicamentos e exames – ambos caríssimos – só disponíveis na rede particular.  

Pessoas com deficiência ou doenças graves são negligenciadas constantemente. É inconcebível que parlamentares e ministros decidam se o lucro está acima do direito à saúde. O que será do povo brasileiro se isso for adiante? Milhões de pessoas podem ser 

afetadas por uma decisão que, a meu ver, só beneficiaria as operadoras de planos de saúde.  

Precisamos ficar de olhos bem abertos em relação a esse tema. O direito à saúde é constitucional. ___*** Antônio Tuccilio, presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) 




fonte: Antônio Tuccilio



JBA AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi assembleia
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados