Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Dr. Leonardo é recebido por agentes em Lacerda, participa de festejos em Vila Bela e entrega certifi
Data:23/03/2022 - Hora:08h05
Dr. Leonardo é recebido por agentes em Lacerda, participa de festejos em Vila Bela e entrega certifi
Assessoria

Coordenador da Bancada Federal de Mato Grosso, Dr. Leonardo, cumpriu extensa agenda política em visitas aos municípios de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e Cáceres, na região Oeste de Mato Grosso.  

Na ocasião, em Cáceres, o deputado entregou certificados de qualificação para as mulheres que concluíram cursos profissionalizantes. Os treinamentos, que geram renda para as famílias, foram viabilizados a partir de emendas destinadas pelo deputado, que é o único parlamentar eleito do Congresso Nacional representando a região Oeste. 

Buscando o bem-estar social, o Dr. Leonardo apadrinhou o projeto social “Aprenda e Empreenda: Empoderamento Feminino e Autonomia Econômica da Mulher”, realizado pelo Instituto INCA, que já capacitou, em diversos municípios, centenas de mulheres com cursos de “Maquiagem e Design de Sobrancelhas”, “Customização Criativa de Roupas”, “Manicure, Cabeleireiro e Maquiagem”, dentre outros. 

O parlamentar também esteve no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde destinou recursos na ordem de R$ 4 milhões em emendas para o município. Ele participou das comemorações e aproveitou para conversar com as lideranças locais sobre as ações que ainda podem ser realizadas para o desenvolvimento local. 

Em sessão solene na Câmara Municipal de Vila Bela, Dr. Leonardo destacou a importância do município e destinou recursos para a saúde. Somente o Hospital Evangélico recebeu mais de R$ 300 mil em emendas. “Para a nossa eterna capital de Mato Grosso, o meu carinho, o meu respeito e a minha eterna dedicação. Aqui nós temos muito trabalho por essa população querida”, completou o deputado.  

 Em Pontes e Lacerda, o deputado federal foi recebido por mais de 70 pessoas entre Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate às Endemias (ACE),vereadores e lideranças locais. Onde falou sobre os avanços e as conquistas obtidas recentemente para as categorias. 

Dr. Leonardo fez questão de falar sobre a boa notícia de que o Ministério do Trabalho liberou o Código Brasileiro de Ocupações (CBO) dos Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde, os profissionais que fazem o atendimento das famílias que vivem nas comunidades do Brasil. 

Ele explicou que, com a obtenção do registro profissional CBO, os agentes comunitários passam a ser reconhecidos nacionalmente, a partir de agora, como técnicos.   

“Com isso, eles terão uma grande valorização profissional e dos seus direitos trabalhistas. É uma grande vitória que reconhece o valor dos técnicos em agentes comunitários de saúde no atendimento das famílias brasileiras”, afirmou. 

Durante a conversa, o deputado também repassou detalhes sobre os cursos técnicos que foram liberados pelo Governo Federal para qualificar os profissionais das duas categorias ACS e ACE.   

“O ano de 2022 começou com tudo e vem sendo marcado por grandes vitórias! Após a nossa luta, juntamente com as lideranças das categorias, nós conseguimos que o Governo Federal liberasse mais de 200 mil vagas para qualificação profissional dos ACS e ACE de todo do Brasil”, afirmou o deputado.  Os cursos estão com inscrições abertas até o dia 18 de abril e podem ser feitas neste link https://saudecomagente.ufrgs.br/inscricao

O curso será dividido da seguinte maneira: 50% teórico através de aulas ministradas à distância pelos tutores, e 50% será voltado para a parte prática, sob a supervisão de orientadores do curso. 

 

 

 

Dr. Leonardo em visita a Vila Bela (Foto: Assessoria) 




fonte: Por Ericksen Vital



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados