Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Prazo para pagamento do IPTU com desconto de 20% é prorrogado para abril em Cáceres
Data:12/03/2022 - Hora:13h13
Prazo para pagamento do IPTU com desconto de 20% é prorrogado para abril em Cáceres
Divulgação

O novo prazo de vencimento do IPTU foi anunciado pela prefeita Eliene Liberato. A decisão se deu após o Projeto ser aprovado pela Câmara Municipal com o diferencial de que o pagamento com desconto de 20% poderá ser efetuado em 5 parcelas, respeitando o valor mínimo por parcela de duas UFIC’S correspondente a R$ 112,38. O contribuinte ainda pode optar pelo parcelamento em até nove vezes sem juros, nessa modalidade não será concedido o desconto de 20%.  

Os novos prazos e condições de parcelamentos já estão liberados para a impressão dos boletos, no site oficial da prefeitura, através do endereço eletrônico www.caceres.mt.gov.br

Agora o contribuinte terá até o dia 11 de abril para pagar o IPTU com desconto de 20%. Porém a data limite para o pedido de isenção do IPTU continua sendo 11 de abril, lembrando que mesmo com a alteração do nome do Programa Bolsa Família para Auxílio Brasil, os beneficiários continuarão a ter direito sobre as isenções do Art. 46, Inciso V, do Código Tributário Municipal. 

De acordo com Vitor Miguel, Secretário de Fazenda, o parcelamento do IPTU com desconto de 20% ameniza os efeitos da inflação que impactou diretamente sobre o tributo, gerando o aumento que tanto causou espanto na população cacerense. 

Sempre pautando por uma gestão humana, a prefeita Eliene, a medida do possível, tem buscado por soluções que facilitem a vida do contribuinte. 

“Assumi um compromisso com a população de administrar com a austeridade que a máquina pública exige, mas também com humanidade, por isso não me eximi de tomar as medidas pertinentes que amenizassem estes impactos, que não foram provocados por esta gestão. E mais, nunca na história de Cáceres outro administrador procedeu um desconto de 20% com parcelamento em 5 vezes”, concluiu Eliene. 

Prefeita Eliene e Vitor Miguel, Secretário de Fazenda (Foto: Ronivon Barros) 




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados