Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Operação cumpre mandados contra envolvidos no homicídio de advogado de São José dos IV Marcos
Data:12/03/2022 - Hora:13h03
Operação cumpre mandados contra envolvidos no homicídio de advogado de São José dos IV Marcos
Operação Fassil deflagrada pela Polícia Civil (Foto: PJC)

Foi deflagrada ontem (11), pela Polícia Civil, a Operação Fassil para cumprimento de mandados contra alvos investigados por homicídios ocorridos em São José dos Quatro Marcos e Várzea Grande. As investigações apontam para possíveis crimes de mando, uma vez que foi identificado entre os dois assassinatos semelhanças, como os mesmos executores, armas utilizadas e o mesmo modus operandi. As investigações estão sendo conduzidas pelas Delegacias de São José dos Quatro Marcos e DHPP de Cuiabá. 

De acordo com o delegado Edison Pick, ao todo estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Araputanga e Tangará da Serra. Segundo ele, a investigação teve início com o homicídio do advogado e empresário Francisco de Assis da Silva, proprietário do Grupo Fassil, em São José dos Quatro Marcos. A vítima foi morta com disparos de arma de fogo no dia 11 de outubro do ano passado, na frente de seu escritório, por dois atiradores. 

No decorrer da apuração do crime contra o advogado e com a coleta de diversos elementos informativos, a Polícia Civil chegou à identificação dos executores, que também foram apontados como responsáveis pelo homicídio de um comerciante, em Várzea Grande. Este segundo crime ocorreu no dia 08 de agosto de 2021, no bairro Mapim, e vitimou Fredson Lima de Figueiredo, de 39 anos, e é investigado em inquérito instaurado pelo delegado Mário Santiago Jr, da DHPP.  

A operação conta ainda com apoio das Delegacias Regionais de Cáceres e de Tangará da Serra. 

Foram decretadas as prisões dos executores, intermediários e mandante do homicídio contra Francisco de Assis, bem como a busca e apreensão domiciliar nos endereços dos alvos. 

Em relação ao homicídio do comerciante de Várzea Grande, foram representadas as prisões e buscas contra os executores. 

Investigações 

A equipe da Polícia Civil em São José dos Quatro Marcos analisou imagens das câmeras da empresa do advogado e apurou as características físicas dos atiradores, assim como a ação da dupla e o movimento da vítima antes de morrer. 

Logo após estacionar seu veículo em uma rua lateral, a vítima caminhou até a frente da empresa, porém, voltou até o veículo e pegou algo no banco do carona. Ao se afastar novamente do carro, algo lhe chamou a atenção do outro lado da rua em frente. Neste momento, o primeiro atirador chegou correndo e fez os disparos contra a vítima, em curta distância, que caiu no chão, e o criminoso continuou atirando. Depois, o segundo atirador fez um único disparo contra Francisco, com uma arma longa. Após o crime, a dupla correu para o outro lado da rua e saiu em alta velocidade em veículo modelo hatch, prata. 

A análise das imagens indica que a vítima não esboçou qualquer atitude que indicasse tentativa de fuga e que não tinha inimizade com qualquer um dos atiradores, evidenciando, na avaliação do delegado, que os atiradores eram pistoleiros e foram contratados para praticar o crime. Entrevistas com testemunhas, amigos e familiares, inicialmente, não apontaram qualquer motivação para a morte da vítima, assim como não apontaram qualquer desentendimento sério da vítima com qualquer pessoa. 

Homicídio em VG 

O delegado Mário Santiago, da DHPP de Cuiabá, explica que no decorrer das investigações, a troca de informações sobre outros homicídios ocorridos na região metropolitana de Cuiabá apontou que o crime contra Fredson Lima teria sido praticado por duas pessoas com características semelhantes às mesmas que assassinaram o advogado no interior do estado. As armas usadas e o veículo da fuga também guardavam semelhança. 

O comerciante de Várzea Grande atuava com a compra e venda de veículos e foi morto quando chegava a sua residência, na tarde do domingo do dia dos pais, no ano passado. 

A equipe de São José dos Quatro Marcos também identificou que os atiradores seguiram a vítima Francisco de Assis por várias ruas da cidade até o local onde a executaram. Os criminosos utilizaram o mesmo veículo também identificado nas investigações do crime cometido em Várzea Grande. 

Diante das evidências encontradas nos dois crimes, inclusive no modo dos disparos e das armas utilizadas, as equipes de investigação das duas delegacias reuniram esforços nas investigações e conseguiram chegar à identificação dos atiradores e do veículo, um modelo Renault Sandero, prata. 

 




fonte: Redação com Assessoria



rotary anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados