Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Em Jauru, profissionais da educação se mobilizam e paralisam atividades por piso salarial
Data:12/03/2022 - Hora:12h20
Em Jauru, profissionais da educação se mobilizam e paralisam atividades por piso salarial
Sintep/MT

Em busca de diálogo e cumprimento da lei do Piso Salarial, educadores de Jauru fazem mobilização de quatro dias. O primeiro dia de paralisação dos profissionais da educação registrou 100% de adesão de professores e funcionários, ficando em atividade apenas o percentual legal (Lei n° 11.367/2021). A mobilização de quatro dias (10 e 11, 14 e 15/03), traz um alerta a administração municipal de que, se não houver cumprimento da lei do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), a categoria vai parar, por tempo indeterminado. 

De acordo com a direção da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) Jauru, estudos realizados no orçamento da educação municipal constataram que, com o aumento do repasse dos recursos do Fundeb, há viabilidade financeira para assegurar a recomposição do PSPN, que foi de 33,24%, conforme Lei Federal (nº 11.738/2008). No entanto, mesmo após audiência com o prefeito, a categoria não obteve o reajuste, que deverá ser retroativo ao mês de janeiro. 

Conforme a presidente da subsede do Sintep/Jauru, Eurides Souza Ramos, desde o início de fevereiro estão em negociação pela recomposição do Piso Salarial, nesse período foram feitos esclarecimentos aos pais sobre a situação dos educadores, e muitos manifestaram apoio aos profissionais. “Vamos permanecer na vigília em frente a prefeitura até que o gestor sinalize avançar na garantia da recomposição” 

Na manhã desta quinta-feira (10) a categoria realizou passeata pelas principais avenidas do município, distribuindo panfletos onde esclarecem a população os motivos da paralisação. O ato se concentra na frente da Prefeitura Municipal e aguarda agendamento para negociação.  

A categoria permanece mobilizada durante os quatro dias. Caso as negociações não avancem, a nova Assembleia Geral votará indicativo de greve na rede municipal de Jauru. 




fonte: Da Redação



JBA rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados