Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Vacinem suas crianças
Data:08/02/2022 - Hora:07h46

“Pais, combatam a irresponsabilidade criminosa dos maléficos políticos antivacina” 

Liberdade absoluta não existe. Para consegui-la alguém teria que descobrir uma ilha inabitada e sem dono, fora das águas territoriais de qualquer país e, livrando-se de todos os documentos de identidade, morar nela sem regras ou leis. 

Fora dessa utopia, todos estamos obrigados a obedecer às leis da sociedade em que vivemos. Obediência compulsória, diga-se, pois sempre existem os renitentes que, julgando-se mais espertos que os outros, querem burlar as restrições que não lhes agradam. 

Qualquer teimoso pode recusar a usar cinto de segurança, mas se pego sem ele, vai pagar multa e, na recorrência perder a carteira de motorista, sem a qual pode ser preso se insistir em dirigir nas vias públicas. 

Estou falando do óbvio para chegar à vacinação infantil anticovid, que até agora não atingiu o ritmo desejado. O motivo é que alguns pais e mães, alegando desconfiança da vacina ou achando-se mais sabidos que os outros, negam-na aos seus filhos, embora o Estatuto da Criança e do Adolescente diga que qualquer imunizante aprovado pelas Autoridades Sanitárias deve ser obrigatoriamente aplicado nas crianças.  

Interessante que se pegarmos a carteirinha dos filhos desses pais resistentes, vamos ver que estão totalmente preenchidas com cerca de vinte vacinas infantis que os órgãos de saúde prescrevem. 

A garantia desses pais de que os imunizantes aplicados são seguros e eficazes é a confiança que sempre tiveram na Anvisa. Esta, após severa e criteriosa análise atestou que as crianças podiam receber tais fármacos, sem riscos importantes para a saúde. 

Entretanto, se confiaram na Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - quando afirmou que as outras 20 vacinas eram seguras, por que desacreditam, quando ela aprova a vacina anticovid? 

Há duas razões: uma, pessoas inconsequentes conseguiram colocar dúvidas na cabeça dos pais e mães sobre a segurança do imunizante. A outra é a obediência quase religiosa dos seguidores ao “mito”, o maior inimigo da vacina no Brasil.  

Os responsáveis serão punidos, estou certo disso, entre eles o principal mentor da resistência à vacina. Só que essa punição não aliviará a dor de alguém que tiver um filho atingido por essa doença, que poderia ser evitada.  

Há poucos dias houve um caso de suposta reação negativa à vacina na cidade de Lençóis Paulista (SP). Imediatamente o Presidente Bolsonaro ligou para o pai da criança tentando confirmar a origem do mal-estar, torcendo pra ser da vacina.  

Ele que nunca visitou um hospital, não foi a Manaus quando a epidemia colhia vidas descontroladamente e nem se importou com os milhares de mortos, agora se interessa pela taquicardia de uma única pessoa. 

Além de telefonar mandou dois ministros lá (Damares e Queiroga), confiando que voltariam com “boas notícias”, a saber, a confirmação da nocividade da vacina. Deram com o rabo na cerca: a reação da criança nada tinha a ver com o imunizante, conforme atestou uma junta médica do Ministério da Saúde.  

Para terminar diria aos pais que combatam a irresponsabilidade criminosa dos maléficos políticos antivacina. Lembro-os também, que 1.400 crianças de 5 a 11 anos já morreram de covid no Brasil. ___***Renato de Paiva Pereira é empresário e escritor.




fonte: Renato de Paiva Pereira



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados