Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Operação Integrada prende onze e apreende armas e drogas em Cáceres
Data:27/1/2022 - Hora:07h42
Operação Integrada prende onze e apreende armas e drogas em Cáceres
PMMT/PJC

Em resposta rápida a sociedade cacerense, em razão das ondas de crimes que vem ocorrendo na cidade, as Forças de Segurança de Cáceres, PM e PJC, em posse das informações de vários vídeos e áudios de criminosos faccionados a duas organizações criminosas que se dizem em guerra pelo controle do crime na cidade, deflagraram nesta semana Operação onde de forma cooperativa e integrada, trocaram informações e saíram as ruas em rondas e incursões.  

Onze pessoas foram presas. Todos são investigados por crimes ocorridos na cidade, entre eles, o que vitimou o soldado do Exército, Thiago de Brito Almeida, de 19 anos, ocorrido no último sábado. 

As primeiras prisões aconteceram durante rondas pela Rua das Flores, no bairro Jardim das Oliveiras, quando um indivíduo ao avistar a equipe policial fez movimento que indicava estar arrumando algum objeto em sua cintura, quando tentado a abordagem policial o suspeito pulou o muro em uma residência, sendo abordado no local. Ainda os policiais perceberam que uma motocicleta Twister de cor vermelha com dois indivíduos trajando vestes pretas, saíram em fuga, sendo solicitado apoio de outras guarnições policiais e dado sequências nas buscas pelo local. Na ação foi localizado nas imediações vários invólucros contendo substancias análogas a pasta base de cocaína e maconha, ainda foi preso o suspeito do sexo masculino de 19 anos, uma suspeita do sexo feminino de 40 e apreendida uma menor infratora do sexo feminino de 16 anos. 

Em continuidade, uma guarnição da Polícia Ambiental visualizou, circulando pelo bairro Jardim Aeroporto dois indivíduos em uma motocicleta cujas características coincidiam com as repassadas pela equipe de Força Tática, na abordagem o condutor evadiu em alta velocidade, momento em que foi visualizado que o garupa lançou um objeto no mato. Diante do fato, foi solicitado reforço e montado um cerco policial, na abordagem os suspeitos disseram que fugiram por estarem armados e que teriam se desfeito da arma durante a fuga, foi então realizado buscas no local e localizada a arma de fogo uma pistola calibre 9mm marca Browning com 13 munições intactas, sendo conduzidos dois suspeitos do sexo masculino de 18 e 19 anos. 

Outras prisões aconteceram na rua das Palmeiras no bairro Massa Barro que segundo informações na residência estaria acontecendo uma reunião de facção criminosa, as equipes de Força Tática, em rondas pelo local, visualizaram o suspeito que ao ser realizada a tentativa de abordagem este  se evadiu adentrando em uma residência sendo de imediato acompanhado no quintal, foi visualizado vários indivíduos que tentavam se desfazer de objetos aparentando serem invólucros de entorpecentes, que os suspeitos tentaram se evadir sendo porem abordados, que apenas um dos suspeitos conseguiu fugir, foi então realizada uma busca nas imediações  sendo localizados vários invólucros contendo substancias análogas a entorpecentes, e munições de calibre .40, ao serem interrogados os suspeitos informaram se tratarem de faccionados ao PCC e que estariam ali reunidos para planejar atentados contra integrantes da facção rival do Comando Vermelho, informaram ainda que as armas estariam escondidas em uma outra localidade. De posse de novas informações foram realizadas diligencias e localizadas uma pistola Taurus cal .40 com 11 munições intactas, um revólver calibre 38 com 06 munições intactas, uma garrucha de calibre não identificado e uma carabina modificada calibre 22, além de 14 tabletes e meio de substancia análoga a maconha, sendo neste ato presos e conduzidos dois suspeitos do sexo masculino de 29 anos, um suspeito do sexo masculino de 18 anos, um suspeito do sexo masculino de 24 anos e uma menor infratora  do sexo feminino de 15  anos. 

Em entrevista com os oficias da Força Tática o Ten Coronel Ribeiro, comandante do 6º Batalhão e da 23ª CIPM de Força Tática, se mostrou satisfeito com o resultado da operação “O cidadão de bem pode sempre contar com a atuação pronta e incisiva da PM, sempre disposta a servir e proteger a sociedade e a Força Tática sempre esteve presente e sempre estará, onde for preciso, com a maior força possível e o mais rápido que puder!” 

O tenente Edmar, Sub Comandante da 23ª CIPM de Força Tática participou da operação e destaca que a Força Tática Pantanal sempre esteve trabalhando para a manutenção da ordem pública e para garantir a sensação de segurança do trabalhador, jamais nos furtamos de cumprir nosso papel e sempre agiremos dentro dos rigores da lei e com a força necessária para garantir que o cidadão de bem possa trabalhar, descanar e ter seu momento de lazer em paz.”   

O Ten Garcia, chefe do setor operacional que também participou da operação, destaca que esta ocorreu dentro do esperado “O saldo foi positivo com membros de ambas as facções presos e conduzidos, várias armas de fogo e entorpecentes retirados das ruas, mandados de prisões cumpridos e o principal, a lei e a ordem garantidas” 

De acordo com o delegado regional de Cáceres, Alex de Souza Cuyabano, todos os presos têm passagens criminais e são ligados a facção criminosa. “Os materiais apreendidos, como as armas e o veículo, provavelmente são os mesmos utilizados na prática dos crimes”, explicou. 

Saldo da Operação: 11 pessoas conduzidas; 03 motocicletas; 01 pistola Taurus 840 cal .40 c/munições; 01 revólver Taurus cal 38 c/ munições; 01 espingarda cal 22 ; 01 espingarda garrucha cal indefinido; 01 pistola Browng cal 9mm c/munições; 02  tablete substância análoga a pasta base de cocaína; 16 tabletes de substância análoga a maconha; 74 invólucros de substância análoga a pasta base de cocaína e 52 invólucros de substancia análoga a maconha 

 

Drogas, armas e munições apreendidas (Foto: PMMT) 

 




fonte: Redação com Assessoria



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados