Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 16 de Maio de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
COLUNA RELIGIOSA: Jesus deseja que você seja um dos Doze
Data:22/1/2022 - Hora:08h49

“Jesus subiu ao monte e chamou os que Ele quis. E foram até Ele. Então, Jesus designou Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, com autoridade para expulsar os demônios. Designou, pois, os Doze (…)” (Marcos 3, 13-16). 

Jesus sobe ao monte. Simbolicamente, o monte faz pensar no afastamento das realidades do mundo, para entrarmos na intimidade com Deus. É Jesus quem faz primeiro esse movimento; Ele toma a iniciativa. O nosso lugar na Igreja brota, antes de tudo, do desejo do coração de Jesus, da vontade de Cristo e não da nossa vontade. Nenhum de nós tem o direito de se arrogar um lugar, tudo parte de Deus. Como é difícil para nós aceitarmos o que vem de Deus! Pois, muitas vezes, queremos o que pensamos e imaginamos. 

Nós somos especialistas em apresentar propostas para Deus, mas somos tão incapazes de acolher o que vem do Alto. O movimento de cima para baixo nos incomoda muito porque, muitas vezes, somos apegados ao movimento de baixo para cima: a nossa vontade queremos que Deus realize. E quando Ele manifesta a Sua vontade, nós temos muita dificuldade. 

Jesus não apenas sobe ao monte, mas Ele chama. E a voz de Cristo é a voz do Pai que deseja conceder um dom ao coração de cada um de nós. “Chamou os que Ele quis”, diz a Palavra. Querer significa amar, e quando dizemos “Eu quero bem a uma pessoa” é porque eu amo essa pessoa. Jesus quer bem aos seus discípulos. Apenas aos Doze? Não. Pois, aqui, Doze indica totalidade, nos Doze Jesus está amando a todos nós. Jesus está amando você! 

Todos nós somos alvos desse amor de predileção do Senhor! Não é um chamado genérico, mas cada um de nós se reconhece no nome dos Doze, aliás, basta vermos as características de cada um dos discípulos (que, depois, foram constituídos apóstolos), para nos reconhecermos de forma muito particular. Então, Jesus não chama uma dúzia, Ele chama Doze. Jesus chama a mim e a você! 

Você se reconhece em um dos Doze? 

Diz a Palavra que eles foram até Ele, todo dom pede uma resposta, toda iniciativa de Deus pede uma resposta. Qual é a sua resposta, hoje, para Deus? De uma maneira muito concreta, naquilo que Deus tem manifestado na sua vida, qual é a sua resposta para Deus? 

O amor necessita de reciprocidade! E a pior experiência humana que podemos viver é aquela de um amor não correspondido. Como é frustrante para alguém que ama receber em troca a indiferença, a ingratidão, a frieza, a infidelidade, a deslealdade, o abandono, a traição, a rejeição. Muitas vezes, nos esquecemos de pensar isso em relação a Deus, porque Ele também espera a nossa resposta de amor. 

Os discípulos foram até Jesus no alto da montanha; pena que, apenas um deles foi até o alto da outra montanha (que é aquela do Calvário), no momento mais difícil da vida de Jesus, que foi João, o discípulo amado. Jesus quis esses Doze, mesmo sabendo que eles futuramente O abandonariam no momento da Cruz. 

Eu pergunto a você: “Você está disposto a subir as duas montanhas?”. A montanha da predileção, do amor, da escolha, do dom, da alegria, mas também a montanha do Calvário, do sacrifício, da oferta de vida, do sofrimento. Jesus constitui os Doze, uma pequena comunidade de irmãos. Jesus não foi fazer entrega de cargos nem de funções, porque é uma constituição de vidas que se amam fraternalmente. É claro que, essa constituição vai se estabelecer de uma forma harmônica e orgânica dentro da Igreja, com os diversos ministérios e carismas, mas, antes de tudo, a Igreja de Jesus Cristo é um corpo fraterno, é uma realidade eclesial de amor, de irmãos. Que nós vivamos profundamente essa realidade! Sobre todos vós, a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 

Padre Donizete Ferreira - Sacerdote da Comunidade Canção Nova. 




fonte: Padre Donizete Ferreira



JBA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
covid
zoom
High Society
Com ligeiro atraso, mas ainda em tempo de parabenizar o advogado Túlio Aurélio Campos Fontes pela passagem do seu natalício, transcorrido no dia 9 de maio. Mais um ano que passou e outro que está começando e nossos desejos é que você possa aproveitar ao máximo cada momento e que nunca lhe falte felicidade, amor, saúde e amizade. Feliz Ano! A pedida deste sábado é a festa Revoada no Safari, que vai reunir a galera universitária da city. Com muito som eletrônico os Djs Vini, Willian Mamora, Suzuki, Monteiro, Amorim e Maia, vão comandar a noite até o sol raiar. Save The Date 14 de Maio no Espaço Mariana Lacerda e embarque nesse Safari. A galera da Atlética Catabólica espera por você. Completando mais uma primavera no fim de semana nossa querida leitora Salete Carvalho a quem enviamos votos de um feliz aniversário cheio de sorrisos e gargalhadas, repleto de paz, amor e muita alegria. Parabéns por mais um ano de vida!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados