Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 16 de Maio de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Secel divulga prévia dos eventos esportivos em encontro com gestores municipais de esporte
Data:22/1/2022 - Hora:08h31
Secel divulga prévia dos eventos esportivos em encontro com gestores municipais de esporte
Assessoria

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) realizou nesta sexta-feira (21), a primeira reunião com gestores municipais de esporte. O encontro foi virtual e contou com a participação maciça dos representantes municipais e das federações estaduais esportivas. A pauta foi a divulgação de uma prévia do calendário de eventos esportivos de 2022. A secretaria apresentou ainda um balanço das ações desenvolvidas em 2021. 

O secretário titular da pasta, Beto Dois a Um, falou sobre a ampliação do projeto Olimpus, que destina bolsas para atletas e técnicos. “Em 2022, o recurso do projeto Olimpus saltará de R$ 1,7 milhões para mais de R$ 6 milhões. Com esse recurso conseguiremos atender até 95 treinadores e até 600 atletas. É um crescimento muito significativo em comparação com o ano de 2021, onde conseguimos atender 28 técnicos e 151 atletas”, ressalta. 

Beto falou ainda do alcance e distribuição dos recursos. “A equipe da Secel está empenhada para que os recursos cheguem aos 141 municípios. Temos um governo que entende as necessidades do esporte, que prestigia e que investe colocando recurso. Avançamos muito no último ano. Cerca de 90% dos projetos que recebemos em 2021, conseguiram ser conveniados com a Secel”, destaca o secretário. 

Calendário 2022 

De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Neves, o ano de 2022 terá o calendário cheio de eventos esportivos. A proposta apresentada aos gestores municipais conta com a realização de 14 eventos a serem realizados por meio de parceria. Entre eles, o retorno dos jogos regionais de seleção. 

“Queremos dar a oportunidade aos nossos atletas de participarem de um maior número de competições em 2022, para que eles tenham a oportunidade de melhorar o seu rendimento”. 

Neves destacou ainda a participação de Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’S 2021) e nas Paralimpíadas Escolares (2021), que mesmo com as restrições impostas pela pandemia, obteve grandes resultados nas competições. 

“Nos JEB’S levamos 206 atletas, entre 12 e 14 anos, e conquistamos 18 medalhas. Na Paralimpíadas Escolares tivemos 37 atletas e conquistamos 20 medalhas. Com a realização dos jogos regionais de seleção teremos a oportunidade de aumentar a participação dos nossos atletas em competições nacionais”. 

Além da realização de eventos em parceria com os municípios, a Secel deve apoiar eventos a serem realizados pelas federações estaduais esportivas. E no começo de fevereiro, a Secel deve iniciar a distribuição de um kit com material esportivo para os municípios. 

 




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
covid
Multivida
High Society
Com ligeiro atraso, mas ainda em tempo de parabenizar o advogado Túlio Aurélio Campos Fontes pela passagem do seu natalício, transcorrido no dia 9 de maio. Mais um ano que passou e outro que está começando e nossos desejos é que você possa aproveitar ao máximo cada momento e que nunca lhe falte felicidade, amor, saúde e amizade. Feliz Ano! A pedida deste sábado é a festa Revoada no Safari, que vai reunir a galera universitária da city. Com muito som eletrônico os Djs Vini, Willian Mamora, Suzuki, Monteiro, Amorim e Maia, vão comandar a noite até o sol raiar. Save The Date 14 de Maio no Espaço Mariana Lacerda e embarque nesse Safari. A galera da Atlética Catabólica espera por você. Completando mais uma primavera no fim de semana nossa querida leitora Salete Carvalho a quem enviamos votos de um feliz aniversário cheio de sorrisos e gargalhadas, repleto de paz, amor e muita alegria. Parabéns por mais um ano de vida!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados