Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:04/11/2021 - Hora:07h53

Combustíveis 

Uma perguntinha que não quer calar e se perguntar não ofende, se a Petrobras produz 90% do que o Brasil consome, porque reajustar a tabela de preços via PPI (Política de Preços de Importação), baseada na variação do dólar e custos de importação? Culpar o ICMS, não cola, pois o tributo faz tempo que não é reajustado. 

 

Indagação FUNDEB I 

Os vereadores aprovaram um requerimento endereçado a Secretaria de Educação cobrando informações a respeito da aplicação dos mais de R$ 38 milhões do FUNDEB em Cáceres. De autoria do vereador Marcos Ribeiro, a proposição solicita as seguintes informações e dados: Quem são os membros do Conselho Fiscal do FUNDEB de Cáceres/MT? Onde foram investidos os 38.658.987,36 milhões de reais que o FUNDEB destinou para Cáceres de Janeiro a Setembro de 2021?  Qual a porcentagem foi investida nos motoristas do transporte escolar de Cáceres? Qual a origem do recurso usado para pagamento da remuneração dos motoristas do transporte escolar? Com as aulas suspensas presenciais suspensas pela pandemia, os custos com a educação diminuíram, sendo assim, houve economia do montante recebido do FUNDEB? Se sim, onde foi aplicado este valor? 

 

Indagação FUNDEB II 

O vereador Marcos justificou que o requerimento é um pedido feito a ele pela Associação de Motoristas da Prefeitura Municipal, que afirma ter procurado o Executivo para saber como e onde foi aplicado o recurso, mas sem resposta. O vereador ainda ressaltou a importância de dar transparência quanto à aplicação de recursos públicos.

 

Quatro Estrelas 

A Unemat foi apontada como uma das Instituições Públicas mais “estreladas”, por áreas do conhecimento, após análise da qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil. Dos 60 cursos com oferta contínua 13 receberam conceito quatro estrelas e 33, conceito três estrelas. O levantamento foi realizado pelo Guia da Faculdade, o Estadão e uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação. Na área de Administração, Negócios e Serviços a Unemat recebeu quatro estrelas no curso de Turismo, em Nova Xavantina e Ciências Contábeis, em Tangará da Serra e três estrelas nos cursos de Administração, em Diamantino, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra; de Ciências Contábeis, em Cáceres, Nova Mutum e Sinop; e Ciências Econômicas, em Sinop. Em Artes e Design o curso de Arquitetura e Urbanismo, em Barra do Bugres, recebeu três estrelas. 

 

Boa Pedida 

Uma indicação da Câmara Municipal de Cáceres, solicita que o Executivo torne obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros a professores e funcionários de estabelecimentos de ensinos públicos e privados de educação básica e de recreação infantil. A sugestão é da vereadora Valdeníria Dutra, porém o parlamentar Cezare Pastorello também já havia indicado sendo aprovado e sancionado há três anos na forma de Lei Municipal, no entanto a capacitação ainda não tem sido exigida nas escolas. Esperamos que seja realmente colocado em prática, a indicação recebeu o aval unanime dos vereadores.  




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados