Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:15/10/2021 - Hora:08h48

Animal na Pista 

E a história se repete, aliás nunca se resolveu o problema de animais transitando livremente pelas ruas, praças e avenidas em Cáceres. Cavalos, cabras, bois vira e mexe são flagrados soltos, cachorro e gato nem se fale. O problema é que até o momento não conseguiram encontrar uma maneira eficaz para resolver a situação que é bastante grave, principalmente quando se trata de avenidas com trânsito intenso, mesmo sendo assegurado a proibição no código de postura do município. Há poucos dias, um jovem veio a óbito após colidir com um animal na pista em plena avenida. É necessária uma atitude urgente. Com a palavra as autoridades... 

 

Piso Salarial 

O vereador Isaias Bezerra em defesa aos servidores da área da enfermagem e das parteiras, indicou duas proposituras, uma solicitando ao Executivo Municipal a revisão do piso salarial desses servidores, verificando a possibilidade de estabelecer um novo piso a partir de 2022 e a segunda indicação com o mesmo propósito foi endereçada aos Deputados Federais e Senadores de Mato Grosso solicitando total apoio ao Projeto de Lei que revisa o piso nacional desses profissionais. Indicação foi aprovada por unanimidade pela Casa de Leis.  Indicação tá feita, agora é cobrar. 

 

Gasosa 

A partir de janeiro de 2022, o preço médio do litro da gasolina comercializada no Estado, deve sofrer uma redução de até R$ 0,16, quando entra em vigor o Projeto de Lei do Governo que irá reduzir o imposto sobre os combustíveis, a energia elétrica, a comunicação e o gás industrial, essa é a projeção da Secretaria de Fazenda. Após aprovação do texto pela Assembleia Legislativa, Mato Grosso passará a ter a menor alíquota de ICMS sobre a gasolina no Brasil. Atualmente, o Estado já possui a menor alíquota do país no etanol (12,5%) e no gás de cozinha (12%). 

 

Mães Cuiabanas 

Projeto Mães Cuiabanas vai capacitar 300 mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica com curso de gastronomia. A ação é uma parceria entre Centro Pedagógico de Ensino Especial Regina Maria da Silva Marques (Cenper), ALMT, Secretaria de Cultura de Mato Grosso e a David Melo Culinary School. O curso começa no dia 01 de novembro e segue até 31 do mesmo mês, com aulas presenciais e on-line semanais divididas em 12 turmas, com um total de seis módulos e mais 60 dias de suporte as alunas, pós-encerramento das aulas, abrangendo desde o ensino técnico prático, empreendedorismo, marketing, e noções de educação financeira. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 18 (segunda-feira), das 13h30 às 16h30, pelo telefone (65) 3624-1298, de segunda à sexta-feira. 




fonte: Da Redação



JBA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados