Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Café da Manhã
Data:21/09/2021 - Hora:07h35

Fogo em Foco 

O Prevfogo/Ibama desenvolveu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) três minicursos para ensinar técnicas de prevenção ao fogo no meio rural. Os minicursos “Prevenção de incêndios florestais” (3 horas), “Comportamento do fogo” (3 horas) e “Técnicas de realização da queima controlada em propriedades rurais” (4 horas) são online e gratuitos. Com curta duração e emissão de certificado, os minicursos oferecem conhecimento prático que auxilia a sua propriedade rural no desenvolvimento de uma relação mais sustentável com o meio ambiente. Todos os cursos, estão disponíveis no portal de Educação a Distância do Senar. 

 

Aprimoramento Funcional 

O MP por meio do Gaeco inicia nesta semana um ciclo de capacitação objetivando levara experiência prática da equipe do Gaeco da Capital para sanar dúvidas das equipes mais novas nos Gaecos Regionais de Rondonópolis, Barra do Garças, Sorriso e Cáceres. A capacitação é composta por dois módulos, o primeiro acontece nesta semana e o segundo de 18 a 22 de outubro. A capacitação inclui discussões sobre vários temas, entre eles, procedimentos para ações de busca e apreensão e análise de material apreendido. Essas ações fazem parte do Planejamento Estratégico do quadriênio 2020-2023, e ainda estão previstos investimentos em instalações físicas, seleção de equipes, parcerias, capacitações e operacionalização. 

 

Estágio Remunerado 

Estão abertas inscrições para estágio remunerado em Direito e Sistemas da Informação na Câmara Municipal de Cáceres. Com carga horária de 20 horas semanas, das 7h às 13h, a Câmara dispõe de uma vaga para cada área e mais cadastro reserva. As inscrições vão até dia 26 de setembro e deverão ser enviadas ao e-mail seletivo@caceres.mt.leg.br, contendo ficha de inscrição e demais documentos solicitados no edital, ou presencialmente na sede do Poder Legislativo Municipal, sito a Rua Coronel José Dulce, s/n, esquina com a rua General Osório, Centro. O edital e a ficha de inscrição podem ser acessados pelo: https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/893523/  A prova será aplicada no dia 09 de outubro, das 09h às 11h, na sede da Estácio/FAPAN.  

 

Enem Isenção 

Os novos pedidos de isenção do Enem 2021 começaram no dia 14. O site fica aberto para os estudantes de baixa renda que tiveram isenção da taxa do exame no ano passado e não compareceram à prova. O prazo de inscrição será até o dia 26 de setembro e são para o Enem impresso. Além disso, os isentos ausentes no Enem 2020 também poderão solicitar, até 27 de setembro, o atendimento especializado e tratamento pelo nome social. As inscrições podem ser feitas na Página do Participante do Enem, sem que seja necessário justificar a ausência no Enem 2020 ou pagar a taxa de inscrição. 

 

Tarifa Social Energia 

Com a nova lei, os consumidores com direito à tarifa social de energia elétrica passam a ser incluídos automaticamente no programa de descontos. Antes, eram apenas informados sobre seus direitos ou sequer orientados sobre como realizar a solicitação do benefício. Agora, este processo passa a ser automático. Os consumidores contemplados são aqueles com renda mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo, o que equivale a R$ 550, que estejam no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico) ou recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC).  A tarifa social não sofre alterações na cobrança de energia, ou seja, não são afetados pelo aumento feito no começo deste mês com a criação da bandeira tarifária “escassez hídrica”. No entanto, os descontos de até 65%, a cada 30 kWh, dependem da faixa de consumo de cada família.  

 




fonte: Da Redação



AREEIRA JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi assembleia
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados