Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:14/09/2021 - Hora:08h13

Free Shops 

Vereadores entregaram nas mãos do Deputado Valmir Moretto, ofício solicitando que o parlamentar faça gestão junto ao Governo do Estado para a implementação dos Free Shops em Cáceres, que até o momento ainda está só no papel. A iniciativa da instalação dos Free Shops começou em 2019, quando uma portaria do Ministério do Desenvolvimento Regional incluiu as cidades de Cáceres e San Matias na modalidade de "cidades gêmeas". À época, na gestão de Rubens, a Câmara de Cáceres realizou audiências e solenidades junto aos Poderes Executivo e Legislativo de San Matias para discutir a parceria. O documento é de autoria do vereador Rubens Macedo e assinado pelo presidente vereador Professor Domingos.  

 

Ganha Tempo 

Em breve o Ganha Tempo que hoje oferece os serviços do Sine, Junta de Serviço Militar, Politec, TER, Habitação, Cecad, Procon, Águas do Pantanal e Detran, passará a contar com outros serviços visando facilitar a vida dos munícipes, é o que assegura a prefeita Eliene Liberato e o secretário de Assuntos Estratégicos Claudio Donatoni. Em fase de instalação, o espaço já está sendo organizado, bem como o treinamento da equipe para oferecer atendimento de qualidade. Os novos serviços serão Reurb, Refiz, Cartão SUS e atendimentos relacionados a Procuradoria Fiscal. O Ganha Tempo está situado na Rua Marechal Deodoro e funciona no horário das 08h às 17h, sem intervalo de almoço. Maiores informações podem ser solicitadas através do telefone (65) 3221- 1100. 

 

Trânsito 

O desrespeito no trânsito, bem como o excesso de velocidade praticado por muitos condutores, leva o vereador Manga Rosa solicitar do Executivo a construção de uma passarela ou quebra-molas na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro do Junco. De acordo com o parlamentar a indicação visa reduzir a velocidade dos veículos facilitando assim a travessia de transeuntes e ciclistas e que atende uma reivindicação dos moradores do local. A indicação foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores.  

 

Redução ICMS Energia 

A Indicação apresentada pelo deputado Ulysses Moraes ao governo do Estado, solicita a redução das alíquotas de ICMS incidentes sobre a conta de energia, no período em que se opere a bandeira vermelha. O objetivo da indicação é zerar o impacto da bandeira tarifária nesse período, minimizando os gastos no bolso do contribuinte. Segundo o parlamentar isso já acontece em Mato Grosso do Sul, em sua justificativa ressalta que o Estado já tem um alto índice de arrecadação, desse modo esse imposto não irá gerar muito impacto nas contas públicas. Agora é aguardar a decisão.  

 

Auxílio Emergencial 

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em julho já podem sacar a quinta parcela do auxílio emergencial 2021. O calendário é organizado em ciclos de crédito em conta e de saque em espécie, de acordo com o mês de nascimento. O saque pode ser feito nas agências da Caixa, lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui. Para realizar o saque em dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. 




fonte: Da Redação



anuncie JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados