Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Indicação busca instituir projeto de restauração e revitalização de fachadas antigas para valorizar
Data:25/08/2021 - Hora:07h55
Indicação busca instituir projeto de restauração e revitalização de fachadas antigas para valorizar
Assessoria

Aprovada por todos os vereadores na Sessão Ordinária desta segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Cáceres, uma indicação busca instituir o projeto "Fachada Linda" para promover a restauração e revitalização de fachadas em casas e casarões antigos da cidade, visando a preservação dos imóveis antigos, e, por consequência, a valorização do centro urbano.
De autoria do vereador Franco Valério, a propositura se fundamenta no investimento de R$3 milhões que será feito no município através da Secretaria Estadual de Cultura, em pacto firmado com a Prefeitura no dia 13 deste mês que visa o resgate do patrimônio histórico do município.
Franco ressalta ter identificado mais de 30 imóveis no Centro de Cáceres cujas fachadas necessitam de revitalização e restauração; tal ação se justifica por conta dos prédios tombados, cuja arquitetura possui valor histórico. Além disso, a iniciativa irá incentivar a valorização dos ambientes e entornos destes espaços por parte de seus proprietários e locatários - o vereador afirma que eles irão colaborar na recuperação de seus imóveis.
Franco Valério informa que muitos imóveis tombados, mesmo os com placas do IPHAN, estão totalmente abandonados pelos proprietários, os quais aguardam uma iniciativa do Poder Público Federal, o que não vem ocorrendo a contento.
Ele finaliza enfatizando que estas orientações apenas iniciarão um longo processo, que deverá ser complementado caso a caso, através de pareceres técnicos sobre cada imóvel, atendendo à iniciativa dos usuários e proprietários.




fonte: Felipe Deliberaes



rotary AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados